Pimenta malagueta, um superalimento para perda de peso

Foto: Getty Images

Alguns alimentos contêm muitos micronutrientes e produtos químicos naturais que são realmente bons para nós. O espinafre, por exemplo, contém muito ferro e tem propriedades antiinflamatórias, enquanto o mirtilo contém uma tonelada de antioxidantes, que podem ajudar a combater o processo que causa o câncer. A pimenta malagueta é um desses alimentos.

Fonte: Matt Evans – Fintandwell
Fotos: Getty Images

Um superalimento secreto para perda de peso, necessário em todas as dietas saudáveis?

Um novo estudo descobriu que a capsaicina, um composto ativo importante encontrado na pimenta malagueta, pode ajudá-lo a perder peso.

A capsaicina já é usada no tratamento de dor, inflamação e artrite reumatóide (é por isso que às vezes é usada como um componente dos melhores suplementos para as articulações ), mas os pesquisadores do Peking Union Medical College Hospital sugerem que a capsaicina também pode lutar contra a obesidade.

Os autores do estudo descobriram que “o consumo de alimentos contendo capsaicina foi associado a uma menor prevalência de obesidade“.

Para testar a teoria, eles usaram cápsulas de capsaicina nos participantes e monitoraram seus efeitos, descobrindo que “o tratamento de indivíduos com sobrepeso ou obesos com 6 mg / dia de capsinóide por 12 semanas estava associado à perda de gordura abdominal“.

O peso corporal total caiu em média 0,9 kg.

A pesquisa mostrou que a capsaicina conseguiu isso aumentando a temperatura corporal e o consumo de oxigênio.

pimenta malagueta
Foto: Getty Images

Sabe quando você come algo com pimenta malagueta e começa a suar?

Em parte, esse é o efeito desejado, aumentando a quantidade de oxigênio que você consome e elevando a temperatura corporal para queimar gordura.

Simplificando, ele acelera seu metabolismo. Isso significa que alimentos com muita pimenta malagueta são ótimos queimadores de gordura – desde que a refeição seja preparada de maneira saudável.

Claro, você não pode simplesmente confiar em caril e pimenta com carne para perder peso.

Você tem que levar em consideração o controle da porção, para garantir que você não diminua os benefícios de toda aquela capsaicina.

Nosso guia de tamanho das porções deve ajudá-lo a seguir o caminho certo para garantir que está administrando bem sua dieta.

Pontos de bônus se você estiver usando um diário alimentar: um estudo descobriu que registrar o que você comeu em um diário alimentar durante 15 minutos por dia na verdade dobrou o progresso da perda de peso dos participantes.

O ato de registrar sua dieta o obriga a pensar cuidadosa e criticamente sobre o que você come, em vez de beliscar descuidadamente, levando a um plano de dieta muito mais cuidadoso.

Parceiros

Deixe uma resposta