Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portugal quinto classificado no Campeonato Internacional Paradressage

Portugal termina o primeiro internacional ( Campeonato Internacional de  Paradressage ) de 3* de 2017, que decorreu de 31 de Março a 2 de Abril, na quinta posição, logo a seguir à Grã-Bretanha, Itália e França e Áustria. A grande novidade, foi a presença de 5 conjuntos nacionais, que tornaram possível a representação de uma equipa (3 elementos) e 2 suplentes.

Campeonato Internacional de Paradressage (pessoas com deficiências físicas)

Sara Duarte e Daxx du Hans, conseguiram o melhor resultado para a equipa representante da Academia Equestre João Cardiga, ao ficar em 4º lugar na prova Free Style, com 65,400%, no CPEDI3* – Concours Para-équestre de Dressage International, que se realizou em Deauville, França.

Sara Darte/Daxx e Ana Mota Veiga/Convicto, conseguiram, ainda, qualificação para o Campeonato da Europa, que se realizará de 22 a 27 de Agosto, na Suécia. Os restantes conjuntos terão que continuar o seu trabalho, tendo já prevista a participação no CPEDI3* de Itália, de 15 a 18 de Junho, deste ano.

Pela Academia Equestre João Cardiga e sob o alto patrocínio dos Jogos Santa Casa e o apoio da FEP, estiveram presentes; Constança Claro, com Nervo, no Grau 5, Inês Alemão Teixeira, com Lycomede, Grau III, João Castelo, com Oposta, Grau II e Sara Duarte, com Daxx du Hans, também grau II.

Todos os elementos consideraram esta participação muito positiva, pela experiência e aprendizagem adquiridas e alguns objetivos alcançados, nomeadamente, a qualificação para o europeu de alguns conjuntos e a obtenção da classificação funcional dos novos atletas, como foi o caso do João Castelo e Maria Constança Claro, classificados nos graus 3 e 5, respetivamente.

Sara Duarte, capitã do team Cardiga afirmou:

-“Assim terminamos este internacional em Deauville, satisfeitos com a nossa prestação destes últimos dois dias! No primeiro dia, infelizmente, o Daxx teve uma reação inesperada que nunca tinha tido até então mas é assim mesmo neste desporto. O balanço, assim como os feedbacks dos juízes, é bastante positivo nestas primeiras andanças do Daxx, fora do nosso “Portugalinho”, por isso é continuar o nosso trabalho porque estamos no rumo certo! Muito obrigada a todos que fazem com que tudo isto continue a ser possível e a todos que nos acarinham e apoiam sempre com uma palavra de força e incentivo, sem dúvida que se assim não fosse, seria tudo muito mais difícil! OBRIGADA!

João Pedro Cardiga, responsável pelo Team Cardiga, declarou:

Esta foi mais uma vitoria do extraordinário empenho de toda uma equipa, que se encontra determinada em concretizar o projeto “CAVALGAR ATÉ TOKYO 2020”.

Neste Internacional, de 3 estrelas, participaram 49 atletas de 18 países, distribuídos pelos 5 graus.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta