Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portugal O’ Meeting com novo record de participação

De 01 a 05 de Março, realiza-se na Figueira da Foz a XXIV edição do mais emblemático evento de Orientação nacional, o Portugal O’ Meeting, um dos eventos da modalidade que incentiva o turismo desportivo em Portugal.

Portugal O’ Meeting

A Figueira da Foz acolheu o evento em 2010 e vai agora, após nove anos, receber novamente nas terras das dunas e pinheiros esta competição.

Desde o primeiro momento, as autoridades locais mostraram toda a disponibilidade para organizar em conjunto, com a Associação Desportiva do Mondego (ADM-Ori Mondego) um evento de qualidade que irá satisfazer todos aqueles que nos visitarem.

O Portugal O’ Meeting terá organização da Associação Desportiva do Mondego, em parceria com o Município da Figueira da Foz e a Federação Portuguesa de Orientação.

O Portugal “O” Meeting é um evento de orientação pedestre, integrado no Ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) e no Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação. É um evento aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos níveis de competição ou nas aulas abertas, individualmente ou em grupo.

2517 participantes de 31 Países na Figueira da Foz

A quinze dias do evento a organização já recebeu inscrições de 2517 participantes de 31 Países.

O maior evento de Orientação no calendário esportivo nacional, que normalmente conta com uma presença significativa e importante dos melhores atletas nacionais e internacionais, o POM 2019 e faz a organização puxar por todas as suas nossas energias e desejos para organizar um evento sério, capaz e memorável.

Os 3 primeiros posicionados do ranking mundial masculino (Olav Lundanes (NOR), Matthias Kyburz e Daniel Hubmann (SUI) ) marcam presença no evento entre os 211 atletas do escalão Elite inscritos.

A Finlândia com 411, Noruega com 214 e Suiça com 187, são os países com mais inscritos a seguir a Portugal.

O evento terá um programa arrojado, constituído por sete etapas.

Programa:

Dia 01 de março – Estafeta Sprint – Figueira da Foz
Dia 02 de março – Distância Média – Palheirão
Dia 02 de março – Sprint noturno – Buarcos
Dia 03 de março – Distância Média – Quiaios
Dia 03 de março – PreO – Quiaios
Dia 04 de março – Distância Média – Quiaios
Dia 05 de março – Distância Longa – Quiaios

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Texto: Fernando Costa / Henrique Dias
Fotos: Susana Luzir

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta