Portugal é medalha de ouro no Internacional de Segovia
Portugal garantiu a medalha de ouro no CPEDI3* – International Para Equestrian Dressage Competition 3 que decorre em Segovia, Espanha desde 9 até hoje 12 de Maio.
Inês Alemão Teixeira obtêm ouro
Para este resultado obtido em Segovia, muito contribuiu a equipa de cavaleiros da Cardiga Paradressage Team constituída pelos conjuntos Inês Alemão Teixeira, com Giraldo da Sernadinha, que venceu as provas do grau 3 (Team e Individual), nos dois dias, com media de 66%.
José Neves e Rita Lagartinho e Ana Mota Veiga, três atletas no pódio
José Neves, com Vendetto C, no grau 1, que assegurou a prata com media de 66%, também nos dois dias e por fim, Rita Lagartinho, com Oposta de Foja, grau 1, que foi medalha de bronze, com média de 54%. Venceu o grau 1 a cavaleira portuguesa Ana Mota Veiga.
Treinar para estar num bom nível em Segovia
Inês Alemão e Giraldo da Sernadinha, o conjunto melhor posicionado dos três, no ranking mundial garante ter treinado para “estar num bom nível. O objetivo de bater o record pessoal num internacional foi atingido J”.
Prestes a completar 26 anos, a atleta que já está integrada no programa de preparação paralímpica realça “trabalhei em todas as frentes, a nível técnico e a nível psicológico com o apoio do Dr. Valdemar Barbosa do HOSA, que é o psicólogo desportivo da nossa equipa. Estou preparada para ajudar a equipa portuguesa”.
“Saímos daqui com a sensação de dever cumprido”
João Pedro Cardiga, chefe de equipa, realça “chegámos a Segovia determinados a cumprir os objetivos a que nos propusemos, mesmo depois de serem anulados todos os concursos internacionais em Portugal.
Saímos daqui com a sensação de dever cumprido, por agora.
Merecem o nosso agradecimento publico, todas as pessoas e empresas que, com os seus donativos, contribuíram para fazer face a um orçamento que não estava previsto.
Destaco a importância dos patrocinadores que, com o seu apoio desde 2005, tem tornado possível a concretização de um projeto, que defende o talento nacional para todos”.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / Fotos: Academia Equestre João Cardiga