Prémio da Arrábida junta Setúbal e Palmela

O XIII Grande Prémio da Arrábida organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado contou com dois eventos, uma corrida de 12.500 metros destinada a atletas federados e não federados e uma caminhada “acelerada”, não competitiva, num percurso de 7000 metros.
Uma particularidade deste evento foi o de contar com um abastecimento com Moscatel da Região cerca dos 9 Km de prova.

Grande Prémio da Arrábida
Rodrigo Carrilho e Célia Cecílio foram os vencedores da prova principal do XIII Grande Prémio da Arrábida, evento de atletismo realizado no dia 18 num percurso entre Setúbal e Palmela, com cerca de meia centena de participantes.

Na prova principal, Rodrigo Carrilho, em representação da Casa Sport Lisboa e Benfica de Vendas Novas, foi o mais forte entre os homens ao completar a distância de 12,5 quilómetros em 48 minutos e 51 segundos, seguiu-se Edgar Matias – G.D.R. São Francisco da Serra – 51;46 e João Recto – Escola de Atletismo do Montijo – A.F.D.D. – 52;47.

Já na vertente feminina, igualmente na principal competição, a vitória coube a Célia Cecílio, da NAPA – Núcleo dos Amigos da Perna Assada, que terminou o percurso com o tempo de 59 minutos e 48 segundos, completaram o pódio Cecilia Nicolau – Associação de Atletismo Lebres do Sado – 1h:03m58s e Ivone Ferreira – Tartarugas Solidárias – 1:04;06.

Classificações Colectivas
Masculinas
O G.D.R. São Francisco da Serra foi o vencedor colectivo masculino, seguido no pódio da Escola de Atletismo do Montijo – A.F.D.D. e dos Lebres de Domingo
Femininas
A equipa da casa, a Associação de Atletismo Lebres do Sado venceu, a SS CGD e a Runners Pump BPlanet obtiveram respectivamente o 2º e 3º lugar

Antes do arranque da tradicional prova setubalense, no Parque de Vanicelos, os entusiastas do atletismo e da prática desportiva reunidos no XIII Grande Prémio da Arrábida participaram numa aula de aquecimento.
Evento no facebook.
Visualize mais fotos efectuadas por PauloJPSantos – Fotografia.
[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]
Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt / Município de Setúbal
Fotos: PauloJPSantos – Fotografia e cedidas pelo Município de Setúbal