Prémio da Arrábida junta Setúbal e Palmela

Prémio da Arrábida

O XIII Grande Prémio da Arrábida organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado contou com dois eventos, uma corrida de 12.500 metros destinada a atletas federados e não federados e uma caminhada “acelerada”, não competitiva, num percurso de 7000 metros.

Uma particularidade deste evento foi o de contar com um abastecimento com Moscatel da Região cerca dos 9 Km de prova.

Foto: PauloJPSantos – Fotografia

Grande Prémio da Arrábida

Rodrigo Carrilho e Célia Cecílio foram os vencedores da prova principal do XIII Grande Prémio da Arrábida, evento de atletismo realizado no dia 18 num percurso entre Setúbal e Palmela, com cerca de meia centena de participantes.

Foto: PauloJPSantos – Fotografia

Na prova principal, Rodrigo Carrilho, em representação da Casa Sport Lisboa e Benfica de Vendas Novas, foi o mais forte entre os homens ao completar a distância de 12,5 quilómetros em 48 minutos e 51 segundos, seguiu-se Edgar Matias – G.D.R. São Francisco da Serra – 51;46 e João Recto – Escola de Atletismo do Montijo – A.F.D.D. – 52;47.

Rodrigo Carrilho – Foto: PauloJPSantos – Fotografia

Já na vertente feminina, igualmente na principal competição, a vitória coube a Célia Cecílio, da NAPA – Núcleo dos Amigos da Perna Assada, que terminou o percurso com o tempo de 59 minutos e 48 segundos, completaram o pódio Cecilia Nicolau – Associação de Atletismo Lebres do Sado – 1h:03m58s e Ivone Ferreira – Tartarugas Solidárias – 1:04;06.

Célia Cecílio – Foto: PauloJPSantos – Fotografia

Classificações Colectivas

Masculinas

O G.D.R. São Francisco da Serra foi o vencedor colectivo masculino, seguido no pódio da Escola de Atletismo do Montijo – A.F.D.D. e dos Lebres de Domingo

Femininas

A equipa da casa, a Associação de Atletismo Lebres do Sado venceu, a SS CGD e a Runners Pump BPlanet obtiveram respectivamente o 2º e 3º lugar

Foto: Município de Setúbal

Antes do arranque da tradicional prova setubalense, no Parque de Vanicelos, os entusiastas do atletismo e da prática desportiva reunidos no XIII Grande Prémio da Arrábida participaram numa aula de aquecimento.

Evento no facebook. 

Classificações.

Visualize mais fotos efectuadas por PauloJPSantos – Fotografia.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt / Município de Setúbal
Fotos:  PauloJPSantos – Fotografia e cedidas pelo Município de Setúbal

Parceiros

Deixe uma resposta