Programação neuro-linguística | O momento da beleza
É no final do dia de trabalho que gosto de fazer algo diferente. Sair para respirar ar puro, ver outra paisagem, escutar as ondas do mar ou o canto dos pássaros, e mergulhar em infinitas possibilidades. Partir para passear sem destino, sem algo agendado são normalmente as experiências mais gratificantes. Existe em todos nós esse secreto desejo de fazer o dia valer a pena!
Ter consciência das necessidades que complementam a tua vida, ilumina as partes da vida que pedem maior atenção. Todas as questões de ordem prática, desportiva, profissional e/ou estudantil são importantes. Por isso, estes momentos de evasão são excelentes para avaliares criticamente a tua qualidade de vida, e também é bastante possível que percebas o quanto as tuas emoções interferem no bom funcionamento do teu corpo. Porque se sentes algum mal-estar quando estás a relaxar convém questionar o que corpo está a querer-te dizer. O corpo possui uma sabedoria natural, e quando aprendes a observar bem o que ele te tenta dizer, podes melhorar muito os teus hábitos alimentares, tempo de treino/ descanso etc. e refletir a respeito de como tens vivido o teu dia-a-dia e, a partir desta compreensão, fazer as mudanças que sentires necessárias.
Reconheces em ti esta experiência?
São aqueles momentos de liberdade em que abandonas o que fazes como rotina e experimentas o que te faz bem.
O teu estado físico relaxa, a respiração torna-se mais prazeirosa, e a mente acalma.
Mudar um estado, muitas vezes é tão simples, como mudar de local, ou mudar a cor da roupa, ou quem sabe mudar de perfume. Por exemplo, mudando de localização, reparas como a tua perspectiva sobre um determinado assunto se altera. Tantas vezes ouvimos dizer que a transformação vem de dentro para fora… Ora, também já sentiste certamente como o exterior afecta o interior igualmente. E de uma forma muito rápida! Essas trocas contínuas entre o ambiente externo e o teu corpo, mudam complemente o teu estado interno.
Na tua fisiologia, o mesmo também é observável. Se caminhares direito, com passo decidido e com cabeça erguida, constatarás que o teu nível de energia interno também sobe. Tudo está interligado, mundo físico e mundo interno.
Por isso o que te rodeia, a localização em que escolhes te situar, as cores, os brilhos, e todas as características envolventes, são tão importantes para o teu estado emocional.
Rodeia-te do que te faz bem, cria sincronias energéticas, e passo a passo dá beleza à tua vida. Não é só o que consegues, mas sim a forma como o fazes e a forma de chegar lá que importa.