Programação neuro-linguística | Sobrevives ou vives?

Sobre a prosperidade
Conheces aquela sensação de que tudo está mal na tua vida e te sentes perdido, sem objectivos e com falta de vitalidade? Aquela dura sensação de ter tentado e não ter conseguido, ou teres dado tudo e não teres tido reconhecimento?

Todos nós, em alguma situação, já o sentimos. É algo perfeitamente normal. Ficamos mais cansados e sentimo-nos meio perdidos, como um barco num lago, sem remos. Não é novidade. É sobrevivemos. São ciclos que todos passamos. E ciclos são constituídos por fases, que vão mudando, evoluindo. Na realidade, este estado trata-se de uma excelente oportunidade para aprenderes mais sobre ti. A prosperidade existe para quem se sintoniza com ela! São situações que exigem muita contemplação, mas sobretudo acção. Como começar, quando tens essa sensação? Primeiro que tudo, entende que tu não és os teus pensamentos. Não és o que te acontece. E que hoje estás assim, e daqui a uns dias a tua realidade já será outra. Assim, nada como tentar ver as coisas de outra perspectiva!
Quando alinhas os teus objectivos e valores, permites uma consciência mais crítica acerca das coisas que estão na tua vida, mas que não te servem mais. Este é um momento de depuração muito intenso, em que o joio é separado do trigo e, deste modo, podes renovar os teus desejos, e deitar fora o lixo, seja físico, emocional ou mental É um momento de maior recolhimento emocional, em que te centras em ti mesmo. Aproveita e faz uma análise honesta daquilo que até podes até gostar, mas que não faz mais sentido prático na tua existência. Afinal para aportares coisas novas, há que primeiro arranjar espaço! E a partir de aí, o caminho é mais simples. Trabalhar para aquilo que te realiza. Cada dia, fazendo uma parte, cada semana, construindo a tua realidade. Verás como as ideias, os teus projectos e a tua própria vida irão agradecer a tua nova consciência mais realizadora e certamente mais feliz. Este é um trabalho de uma vida, por isso torna a tua história digna de ser contada. O passado já foi, e o futuro é o lugar onde vais viver, por isso todo o momento é tempo de trabalhar para ti mesmo.

Sabes que o importante não é a realidade, nem o que existe, mas sim que podes criar, e para isso não é necessário ser perfeito, apenas por mãos à obra.

Parceiros