EU VOU RELEMBRAR A CORRER A AMIGA ANALICE

Analice

Mais uma vez, no Dia de Carnaval, dia 5 de março, Fernando Andrade, Orlando Duarte e Cristina Guerreiro, vão realizar um treino em honra da amiga Analice que está sempre presente na memória dos que com ela privaram, e dos que seu nome ouviram, e com ela correram em inúmeras provas.

Analice e Fernando Andrade

Estaremos à vossa espera” diz Fernando Andrade, e foi sobre ela que este conceituado atleta e organizador, com dotes de poeta escreveu estas breves palavras:

Sem medos percorreste o duro asfalto
Em léguas infinitas, decidida;
Por lama, pedra, areia desmedida…
Muito passaste tu, sem sobressalto

A ingreme Ladeira, o planalto,
A vista deslumbrante aparecida,
O respirar, o exaltar a vida,
O dominio do Mundo, lá do alto.

Cá em baixo, porém, o que se via
É que a tua irradiante simpatia
Criou milhares de amigos no pelotão

Nunca faltou quem, a correr te visse
E te gritasse “Força, ANALICE”
E te passasse a ter no coração.

Analice e Cristina Guerreiro

Ico Bossa, um conhecido praticante de trail referiu “Dia 5 de março não estarei presente em S. João das Lampas, mas farei o meu treino por Barrancos com a camisola da nossa querida Analice, de forma a recordar esta grande Senhora.

Este paragrafo define o sentimento de muitos atletas que por todo o país continuam a relembrar esta pequena mulher e grande atleta, que deixou a sua marca, através do sorriso que trazia sempre no seu rosto.

Será um treino idêntico ao do ano passado, entre S. João das Lampas e a Praia da Samarra, numa distância de cerca de 15 km.

Analice e Orlando Duarte

Aos que se quiserem associar à iniciativa, a inscrição é fácil: basta clicar em “VOU” na página do evento.

Mais artigos sobre esta pequena, grande mulher

A vida “a correr” da Ultramaratonista

Uma homenagem como gostaria que fosse

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias
Fotos: Arquivo

Parceiros