Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rita e Rute Lopes muito trabalho, dedicação e humildade

Rita e Rute Lopes têm 24 anos e além de frequentarem o curso de Medicina Veterinária, dedicam-se também a outra actividade bastante especial. Praticam hóquei há mais de 15 anos.

Já frequentaram outros desportos, como futebol e triatlo “Iniciamos no futebol porém a minha mãe nunca achou piada jogar ao frio e à chuva. E como somos de Turquel (aldeia do hóquei em patins) surgiu a ideia de irmos experimentar o hóquei, pois era uma modalidade de pavilhão e que colegas meus já praticavam.

Rita e Rute Lopes do futebol para o hóquei

Desde os 9 anos que experimentaram o hóquei e nunca mais pararam. Passaram pelo clube HC Turquel, e de momento jogam pelo Benfica, onde Rute é a capitã de equipa “A nível nacional somos hexacampeãs nacionais, no qual já não temos nenhuma derrota há 5 anos e meio mais ou menos”.

As vitórias das atletas têm sido constantes “Já vencemos a taça de Portugal cinco vezes consecutivas; o torneio de abertura seis vezes consecutivas e a supertaça cinco vezes consecutivas.” A nível europeu conquistaram “a liga europeia de clubes em 2015 e chegamos quase sempre há final four, ou seja, ficamos quase sempre entre as 4 melhores equipas da Europa no mínimo.

Muito trabalho, dedicação e humildade

Ambas afirmam que nada se consegue por acaso, e muito menos facilmente. Os resultados brilhantes surgem de “Muito trabalho, dedicação e humildade.

Em relação ao ano que se avizinha, 2019, Rita e Rute Lopes pretendem “vencer a liga europeia de clubes novamente” tal como “vencer todas as competições a nível nacional, continuar sem derrotas a nível nacional e vencer a taça intercontinental (liga mundial de clubes).

A nível pessoal Rute tem como principal objectivo “Terminar o curso de Medicina Veterinária e começar a trabalhar” e “conseguir conciliar o trabalho com o desporto”, coisa que nem sempre é fácil.

Já Rita quer “terminar o 5º ano e passar para o último ano do curso” e também “continuar a conseguir conciliar os estudos com o hóquei”.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Daniela Rebouta
Fotos: Cedidas pelas atletas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta