Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sintra Pro recebe os melhores surfistas nacionais

Os melhores surfistas nacionais vão retomar a luta pelos títulos nacionais de surf, no Allianz Sintra Pro.

Allianz Sintra Pro a terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf, principal circuito de surf em Portugal e aquele que define os campeões nacionais de Surf, esta sexta-feira a partir das 7h30.

A Praia Grande, palco primordial de surf durante o verão português, vai, assim, servir de “filtragem” para mostrar quem serão os surfistas que irão partir para as últimas e decisivas etapas na disputa dos títulos masculino e feminino, mas também irá definir os campeões da Allianz Triple Crown.

Depois das etapas da Figueira da Foz e da Ericeira, será nas ondas de Sintra que se disputa a terceira e última etapa da Allianz Triple Crown, sub-troféu que vai para a sexta edição e que tal como em 2019, o valor do prémio monetário do vencedor masculino é igual ao prémio da vencedora feminina, mas, desta vez, com 8 mil euros totais em jogo.

Carolina Mendes

Melhores surfistas nacionais no Sintra Pro

O júnior Afonso Antunes, que divide a liderança do ranking nacional e também da Allianz Triple Crown com Frederico Morais, e Carolina Mendes vão vestir a licra amarela, que identifica os surfistas que vão na frente dos rankings.

Ambos já conhecem os adversários que terão pela frente na ronda inaugural, uma vez que já é conhecida a distribuição dos heats.

Destaques do quadro masculino – Round 1:
H3: Guilherme Fonseca x José Champalimaud x Diego Alves x Francisco Alves
H9: Afonso Antunes x Joaquim Chaves x André Moi x Trialista

Destaques do quadro feminino – Round 1:
H2: Carolina Mendes x Beatriz Costa x Maria Salgado
H3: Kika Veselko x Leonor Fragoso x Raquel Otero x Matilde Silva

Além dos principais nomes do surf nacional, em prova nesta etapa vai estar também João de Macedo, reputado surfista de ondas grandes e local da Praia Grande.

Sintra Pro
Praia Grande

É muito bom voltar a ter a Liga MEO Surf na Praia Grande.

Voltar a receber este evento é super importante para uma praia como esta, e para o ecossistema local, pois os mais jovens vão poder ver em ação os melhores surfistas nacionais.

Há um fator de interesse acrescido, que é o facto de a Praia Grande ter ondas com força, mesmo no verão, e por isso ser considerada o berço dos surfistas de ondas grandes portugueses.

As ondas têm estado com essa força por estes dias, o que vai acabar por ajudar os surfistas a portugueses a prepararem-se para tipos de ondas mais exigentes.

É muito bom voltar a ter a Liga MEO Surf na Praia Grande.” declarou João de Macedo, surfista de ondas grandes e membro do Big Wave Tour da WSL

Comprovando a fama de palco primordial de surf do verão português, as previsões para a Praia Grande é de chegada de uma ondulação durante o fim-de-semana, com especial incidência para Domingo (o dia das fases finais), o que deixa boas perspetivas para a organização da prova.

Sintra Pro
Afonso Antunes

Falta de ondas não vai ser, certamente, um problema

Pedro Monteiro, diretor de provas da Liga MEO Surf declarou “Na tarde de sexta-feira começa a entrar uma ondulação que vai crescer até domingo, o que garante que vai haver sempre ondas.

Falta de ondas não vai ser, certamente, um problema.

No entanto, neste campeonato vamos ter um desafio muito característico da Praia Grande, chamado nevoeiro, pelo que teremos de jogar sempre com isso.

Mas as perspetivas são boas”.

A Liga MEO Surf mantém o seu compromisso com a agenda de sustentabilidade agora numa fase de transição de forma a respeitar as limitações circunstâncias impostas pela Covid-19 mas já com resultando muito satisfatórios a favor do ambiente e da proteção dos oceanos.

Mais informações.

Texto: Associação Nacional de Surfistas
Fotos: Jorge Matreno e Pedro Mestre / ANSurfistas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta