TIAGO APOLÓNIA E SHAO JIENI ENCERRARAM PARTICIPAÇÃO NO EUROPEU

Tiago Apolónia
Share the post "TIAGO APOLÓNIA E SHAO JIENI ENCERRARAM PARTICIPAÇÃO NO EUROPEU"
Tiago Apolónia foi eliminado da prova de singulares do 37.º Campeonato da Europa individual, ao perder nos quartos de final com o esloveno Darko Jorgic por 4-3.
O olímpico português (69.º do ranking mundial e 27.º cabeça de série) falhou o acesso a uma medalha numa partida em que esteve a vencer por duas vezes (1-0 e 2-1), mas em que Darko Jorgic voltou a vencer, naquele que é o terceiro triunfo consecutivo sobre Apolónia.
Leia também
TIAGO APOLÓNIA APURA-SE PARA OS ‘QUARTOS’ DE FINAL
Fonte: FTPMesa
Tiago Apolónia vinha de dois espetaculares triunfos
A experiência do internacional português, que foram importantes nas vitórias frente a Patrick Franziska e Liam Pitchford, não conseguiu impor-se, e Portugal encerrou a participação no Europeu.
Marcos Freitas e João Geraldo foram eliminados nos oitavos de final, respetivamente pelo alemão Dimitrij Ovtcharov e o sueco Truls Moregardh.
Shao Jieni eliminada nos quartos de final do Europeu
A portuguesa Shao Jieni (50.ª do ranking mundial / 15.ª cabeça de série) foi eliminada nos quartos de final de singulares do 37.º Campeonato da Europa individual, competição que está a decorrer em Munique, na Alemanha.
A olímpica portuguesa foi afastada pela alemã Xiaona Shan (17.ª / 4.ª), vice-campeã da Europa em título, conquistado em Varsóvia 2021.
Uma partida que durou 1h10, a olímpica portuguesa só foi batida ao fim de sete parciais.