Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Tiago Ferreira e Celina Carpinteiro festejam títulos em Loulé

Campeão do Mundo de Maratona, Tiago Ferreira competiu no Algarve e revalidou título nacional da especialidade. Celina Carpinteiro sagrou-se campeã nacional na Elite Feminina.

Tiago Ferreira

Tiago Ferreira campeão nacional de maratona pela quarta vez

Tiago Ferreira sagrou-se hoje campeão nacional de maratona (XCM) ao ser o primeiro a percorrer os 90 quilómetros da corrida de Elite disputada em Loulé.

Na conquista do quarto título nacional da especialidade, o viseense que alinha pela equipa DMT Racing Team não evitou um engano no percurso, antes de retomar a corrida no trilho certeiro e suplantar o seu principal rival na corrida, o minhoto David Vaz, isolando-se a cerca de seis quilómetros do final.

No pódio, Tiago Ferreira festejou na companhia de David Vaz (Gnauk / King Gates / Blisq Creative) e Davide Machado (BTT Seia), respetivamente segundo e terceiro classificados.

Pódio da geral

Tratou-se de uma prova endurecida pelo calor e seletiva desde o início. No Algarve, as maratonas, por norma, contam com subidas curtas mas muito inclinadas e com muita pedra. Consegui isolar-me desde cedo mas sofri um engano e perdi algum tempo, o que me obrigou a correr atrás do prejuízo. A partir do terceiro abastecimento fiz a corrida com o David Vaz e, na última subida, consegui fazer a diferença e chegar isolado“, descreveu Tiago Ferreira que no próximo dia 25 de junho defende em Singen (Alemanha) o título mundial de XCM conquistado no ano passado.

Este título de campeão nacional é sinal que estou em boa forma, sobretudo pela recuperação que tive que fazer durante a corrida. Fico satisfeito por esta condição física, mas ainda tenho 15 dias de trabalho pela frente. O Mundial é uma corrida aberta e espero lá chegar na melhor condição e, nesse dia, dar o meu melhor e conseguir um bom resultado“, anteviu o atual detentor do título máximo da disciplina, conquistado no ano passado em Laissac (França).

Na altura, o viseense concluiu os 90 quilómetros com menos 19 segundos do que segundo classificado, o austríaco Alban Lakata.

Celina Carpinteiro superou com uma folgada margem a adversária

Na corrida de Elites Femininos, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI/Elevis) cumpriu a distância em 4h15m10s superando a adversária Liliana Jesus (BTT Seia) com uma folgada margem de 18 minutos. Irina Coelho (Freebike Shop / Bike Clube S. Brás) foi a terceira classificada.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta