Vasco Mendes obtêm Bronze no Campeonato da Europa

Vasco Mendes

Vasco Mendes - Foto: Hélder Ferreira

O Campeonato da Europa de Jovens de Orientação Pedestre 2018 | European Youth Orienteering Championships 2018, começou ontem, 29 de junho, na cidade Búlgara de Veliko Tarnovo, primeira competição na qual a seleção de Portugal foi representado por dez jovens atletas, e onde o português Vasco Mendes brilhou.

Os restantes atletas obtiveram 18º Tomás Lima M18, 23º Rodrigo Oliveira M16, 75º Tiago Lampreia M18, 81ª Ana Pacheco F16, 85º Pedro Peralta M16, 85º André Henriques M18, 93ª Maria do Mar F16, 103º Pedro Moniz M18, e ainda representa também Portugal Joana Catarino F16.

Vasco Mendes – Grupo Desportivo União da Azoia – 3º classificado

Vasco Mendes de Bronze

Vasco Mendes, atleta do Grupo Desportivo União da Azoia, obteve um excelente resultado no Sprint, conquistando a medalha de bronze a medalha de bronze no escalão M16, do Campeonato da Europa de Jovens de Orientação Pedestre, na prova de Sprint.

A competição tinha uma distância de 2,2km com 105m de desnível e 15 postos de controlo.

Hoje realiza-se a final de distância Longa em Miikovtsi e no Domingo a prova de estafetas em Petropalovski monastery.

Resultados completos.

Conhecer o Grupo Desportivo União da Azoia

Nos últimos anos, tirando partido da sua localização estratégica no Parque Natural da Arrábida, o GDUA vocacionou-se para os desportos de natureza, organizando e participando em provas de BTT, Trail e Orientação Pedestre.

Foi nesta última modalidade desportiva que a coletividade se notabilizou nacional e internacionalmente. No escalão H14, época 2015, o GDUA foi campeão nacional de distância média e longa e, na época seguinte, campeão nacional de sprint e vice-campeão em estafetas.

Este resultado vêm engrandecer os resultados já obtidos no decorrer deste ano que contava em abril já com os títulos nacionais individuais e colectivos de sprint e longa em H16, em H14 campeão por equipas. Ainda em termos individuais campeão ibérico no escalão H16.

Conheça mais da sua história.

O Grupo Desportivo União da Azoia e toda a Comunidade Orientista Portuguesa honra-se deste fantástico resultado.

Foto de capa da autoria de Hélder Ferreira

Parceiros

Deixe uma resposta