Wout Van Aert, apendicite pode comprometer o Tour e as Olimpíadas

A surpresa surgiu de repente para Wout Van Aert com uma apendicite, após ter encerrado o seu primeiro ciclo competitivo há quase três semanas, o que pode comprometer a sua preparação para o Tour de França, e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Equipa Jumbo-Visma

Wout Van Aert “Estou em recuperação da apendicite

A notícia é confirmada pelo próprio ciclista nas redes sociais diz Van Aert, “Estou em recuperação da apendicite que surgiu, e nesta fase literalmente fora das corridas”.

O ciclista perdeu o evento de beneficência intitulado de “Wings for Life World Run”, que tem como objetivo apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula – de todo o planeta.

O ciclista escreveu na sua página “Infelizmente não vou poder marcar presença na Wings for Life World Run”.

Porem, esta adversidade médica que surgiu, em princípio não irá afetar as suas intenções de tentar e procurar estar em boas condições físicas para os objetivos que traçou.

Wout van Aert
Wout van Aert na prova do Tirreno Adriático – foto de arquivo

Estou apenas focado nos preparativos para o Tour e Jogos Olímpicos”, terminava assim o seu comunicado Wout Van Aert.

Nesta fase de recuperação, ainda é desconhecida a influência que terá em termos da sua preparação para os objetivos que traçou.

A sua recuperação terá de ser feita cuidadosamente, evitando assim afetar a cicatriz da operação, a qual irá levar algum tempo a cicatrizar , não é instantâneo.

Mas segundo a organização de saúde, a prática de exercício deve ser minimizada, entre pelo menos um mês e meio, e terá de esperar que oficialmente possam determinar-lhe quando poderá regressar aos treinos.

Parceiros

Deixe uma resposta