Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Paraciclista Luís Costa “Querer é poder”

Luís Costa (43 anos), ex-paraquedista militar, paraciclista desde 2013, classe H5 (handbike em posição de joelhos), que representa o Sporting Clube de Portugal. É o atual campeão nacional de estrada e contrarrelógio, e o segundo  paraciclista do ranking mundial da UCI, posição que vai ocupar até ao final do corrente ano, e em entre maio e Setembro foi o número 1 do ranking mundial, pois apenas há uma prova da UCI por disputar e já não vai mudar nada.

Paraciclista Luís Costa, a superação

É este homem, este atleta, que mostra a sua superação, perante a adversidade da vida, como ultrapassou as suas dificuldades, como ultrapassou a situação de se ver amputado de uma perna, na sequência do acidente de viação que sofreu e passou a ser um dos melhores ” paraciclista ” do mundo.

Como se adaptou à nova vida, e ao longo de treinos de aplicação, empenho, dedicação, esforço e muito apoio, se tornou um dos melhores paraciclistas do mundo, deixando todo um país orgulhoso dos seus feitos, demonstrando aos que se queixam e dispõem de todas as capacidades físicas, que “QUERER É PODER“, acreditem nas vossas capacidades e longe chegarão, não desistam perante o primeiro obstáculo, superem-no, olhem para ele, olhos nos olhos, e prossigam em frente.

Luís Costa Paraciclista

Nos Jogos Paralímpicos realizados no Rio de Janeiro, obteve o 8º lugar nas duas provas em que participou Contra Relógio e Fundo.

Um exemplo de coragem, de afirmação, visualizem mais artigos que inserimos sobre ele.

Luís Costa na Taça do Mundo de Paraciclismo

Luís Costa segundo no contrarrelógio da Taça do Mundo

Luís Costa conquista a segunda medalha de Bronze

Luís Costa lidera Taça do Mundo

Luís Costa “que nunca por vencidos se conheçam”

Luís Costa procura vencer a Taça do Mundo

Luís Costa conquista Prata na Taça do Mundo

Luís Costa ficou a 1 segundo de ganhar a Taça do Mundo

Luis Costa nº1 do Ranking Mundial pelo terceiro mês consecutivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta