Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

360º Bike / Trail por Terras de Trindade Coelho

360º Bike / Trail por Terras de Trindade Coelho, na II edição das 6 horas de resistência BTT, Monóptero Biker’s

Realizou-se, no dia 23 de julho, a II edição das 6 horas de resistência BTT, na Barragem de Penas Roias, concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, organizada pela Associação Monóptero Biker’s – Clube BTT Mogadouro, com o apoio da Câmara Municipal de Mogadouro, Junta de freguesia de Mogadouro e Associação de Ciclismo de Bragança.

 

6 horas de resistência BTT

O percurso era em circuito fechado, sinalizado com placas e cal, à semelhança da edição anterior, era efetuado à volta da barragem, com pequenos singles tracks abertos à mão para este evento, que contava com aproximadamente 5.4km cada volta.

A prova podia ser disputada em duplas masculinas, femininas ou mistas, com prémios monetários para os 1º,2º e 3º classificados de cada categoria, 150 euros, 100 euros e 60 euros, respetivamente.

Em pleno dia de verão, com temperaturas a ultrapassar os 30º, como é característico da zona, o parque de merendas da barragem encontrava-se repleto de cores e aromas trazidos pelas diferentes equipas que ali se deslocaram.

Na prova marcaram presença atletas de clubes das vilas e cidades próximas, tendo contado também com a presença de atletas e equipas de localidades mais distantes, como ASCFocus Vila do Conde, BTT Família de Almeirim e 360biketrail de Casal do Marco (Seixal), esta última equipa percorreu cerca de 1000km, ida e volta, para marcar presença nesta resistência, tendo em conta que um dos elementos é um filho da terra.

Edição com elevada competitividade

Esta edição contou com um bom leque de atletas que elevaram desde logo a fasquia competitiva do evento.

Perto da hora da partida, o calor fazia-se sentir com mais intensidade, tal como a ansiedade, e os níveis de adrenalina entre os atletas, e as famílias/ claques que os acompanhavam.

É de realçar o ambiente fantástico que se viveu durante toda a prova, entre atletas, acompanhantes, simpatizantes da modalidade e organização.
A organização do evento fez de tudo para proporcionar aos atletas condições favoráveis à prática da modalidade, tendo em conta o calor e o percurso, proporcionando aos atletas, acompanhantes e familiares, um excelente dia de desporto e convívio.

360º Bike / Trail em despique com o Velo Clube / ASCFocus Team

À hora marcada a prova teve o seu arranque oficial e logo nas primeiras voltas se destacaram duas duplas, a Velo Clube / ASCFocus Team e a 360º Bike / Trail.

A Equipa Velo Clube / ASCFocus Team liderou na primeira volta, mas nas seguintes foi ultrapassada pela 360º Bike / Trail, que se manteve na liderança até à quinta volta.

A partir dessa volta, devido a um problema de câimbras por parte de um dos atletas, a 360º Bike / Trail foi perdendo segundos em relação à sua direta adversária até à vigésima quinta volta, altura em que esta dupla fez uma recuperação fantástica, e quando já poucos acreditavam, começou a ganhar terreno e a recuperar segundos de volta para volta, culminado com uma reviravolta no resultado final.

Jorge Batista e Hélder Silva da 360º Bike / Trail

Foi uma vitória renhida, bem disputada por ambas as equipas.

A 360biketrail, trouxe para o Seixal o “caneco” e reconhecimento das gentes da terra de Trindade Coelho, agradece a hospitalidade e regressará ao nordeste trasmontano no próximo dia 13 de agosto, com um maior número de atletas, para participar no IV BTT do Azinhoso, aldeia que dista cerca de 5 km da vila de Mogadouro.

Pódio Duplas masculinas

Classificações finais

Duplas Masculinas

1º 360º Bike / Trail – Jorge Batista e Hélder Silva (Split 29 – 12:16.52); 2º Velo Clube / ASCFocus – Amílcar Ferreira e Ovídeo Linhas (Split 29: 14:43.03); 3º CCMC 1 – (Split 28: 12:15.03)

Duplas Mistas

1º BTT Familia – Ana Lopes e Nuno Pires (Split 26 – 14:24.09); 2º Pedras Bikers Team – Sílvia Costa e Acácio Costa– D (Split 24 – 14:32.28); 3º BTT Familia – Cecília Prates e Paulo Lopes (Split 24 – 15:28.66).

Texto / Fotos: Sofia Pimentel Batista

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta