Andebol 1: FC Porto reforça liderança e série vitoriosa

andebol 1

Registo dos Dragões foi ampliado para 21 vitórias na prova frente ao Madeira SAD, que sofreu a sexta derrota da época no Campeonato Andebol 1.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Visualize também Champions League: A vitória mais especial do FC Porto

FC Porto voltou a vencer no Campeonato Andebol 1 e chegou às 21 vitórias

Ainda sem Miguel Martins e Martim Costa, que continuam a recuperar das respetivas lesões, o FC Porto voltou a vencer no Campeonato Placard Andebol 1 e chegou às 21 vitórias na prova, um registo impressionante que o Madeira SAD não conseguiu travar na visita à cidade invicta, num jogo com muitos golos.

O Madeira SAD começou com posse de bola mas as primeiras ações na partida da equipa visitante revelavam alguma passividade e o FC Porto aproveitou para abrir as contas e chegar ao 2-0 ainda dentro dos dois minutos iniciais.

Nikola Mitrevski, titular, dizia presenta na baliza portista e ajudou a que os Dragões chegassem aos três golos de vantagem, pela primeira vez, ao 5-2.

Seguiu-se um período de baixa eficácia no ataque portista, aprontado da melhor forma pelo Madeira SAD, que encurtou a diferença até à margem mínima antes dos 15 minutos, algo que voltou a acontecer mais tarde.

Mas aos 20 minutos, o FC Porto revelava 100% de eficácia no contra-ataque e o marcador disparou até chegar aos cinco golos à maior (15-10).

A figura do conjunto madeirense ia sendo Elledy Semedo, que ao intervalo tinha praticamente metade dos golos da sua equipa, que saiu para o intervalo a perder por 23-15.

andebol 1

Exibição sólida e vistosa

Na segunda parte, entrou o guarda-redes Marton Szekely que protagonizou uma exibição sólida e vistosa nos segundos 30 minutos, período no qual o FC Porto superiorizou-se de forma expressiva.

Após regressar ao jogo com um parcial de 5-0, a vitória estava praticamente garantida e o jogo foi gerido da melhor forma, quer pela equipa portista, quer pelo seu treinador, Magnus Andersson, que rodou o plantel de forma consistente.

Houve alguns períodos em que o rendimento azul e branco caiu um pouco, mas nunca ao ponto de colocar o triunfo em causa, que foi conseguido por uma margem dilatada de 18 golos, com 44-26 no placard.

Elledy Semedo apontou 12 golos e foi o melhor marcador do encontro, à frente de Diogo Branquinho, com nove.

Os Dragões centram agora as atenções na EHF Champions League, onde vão defrontar os dinamarqueses do Aalborg Håndbold.

21ª Jornada

25.03.2021 – 20h00 – FC Porto x Madeira SAD, 44:26 (23:15)

Parceiros

Deixe uma resposta