Belverde recebeu a XII Milha

A XII edição realizada em Belverde

milha02Depois de uma manhã chuvosa, e com os meteorologistas a prometerem chuva para o fim de semana que a cinco de março decorreu em Belverde, concelho do Seixal, a XII Milha Urbana de Amora, numa organização conjunta da Junta de Freguesia de Amora, Clube Desportivo Asas do Milénium e a empresa O Praticante, numa bela tarde primavera, onde o Sol ainda aqueceu os presentes.

Sétima vez que é organizada por estas três entidades, e terceiro local onde foi realizada, iniciou-se sobre esta gestão, no Parque Urbano das Paivas, passou pelo Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento e agora foi a vez de animar Belverde.

Como costume existem os elogios e as criticas, por mais que se queira nunca se cosegue agradar a gregos e troianos, uns elogiaram o espaço pela recta em si, as curvas é que foi o ponto em que vários atletas fizeram algumas criticas, no entanto nada impeditivo de principalmente no escalão de Séniores, se terem assistido em masculinos e femininos, uns acessos despiques obtenção da vitória desta edição.

milha03Vasco Marta – Sénior – Vitória Futebol Clube foi o mais rápido de todos os masculinos em prova com 4m 49s, e em femininos Maria Martins – Sénior – Academia de Atletismo do Seixal, com 5m 40s foi a mais rápida, dos 143 atletas participantes em representação de 19 clubes.

Colectivamente o C.C.R. Alto do Moinho foi o vencedor, seguido da equipa “A Natureza Ensina” em 2º lugar e Grupo Desportivo do Cavadas em 3º.

milha01No final a satisfação era patente no rosto dos participantes, com o evento a marcar a diferença mais uma vez nos troféus originais atribuídos, também pelo facto de terem medalhas nos escalões até aos juvenis, para os atletas classificados entre o 3º e o 10º lugar, e troféus para as dez primeiras em equipas.

Marcaram presença no evento em representação da Câmara Municipal do Seixal o Vereador Joaquim Tavares, acompanhado da Drª Isabel Costa, da Junta de Freguesia de Amora, o seu presidente Manuel Araújo, e o tesoureiro Horácio Costa, que deu uma grande ajuda na organização, David Silva na dupla função de Presidente do Clube Desportivo Asas do Milénium e de Gestor da empresa “O Praticante“.

milhaManuel Araujo no final manifestou o seu agrado pela moldura humana existente no local, bem como a visibilidade que deu a Belverde, onde poucos eventos têm sido realizados, ficando a ideia que no próximo ano se voltará a realizar naquele local.

David Silva mencionou o facto de ser a participação mais baixa dos sete anos que organiza o evento, que a chuva que caiu de amanhã pode ter afastado alguns atletas, a realização de outros eventos nesse fim de semana também pode ter afastado outros tantos, no entanto e como já nas anteriores edições referiu, esta distância continua a não ser do agrado de muitos atletas, situações a serem debatidas e ponderadas pelas três entidades organizadoras com vista a que em 2017 seja de novo a festa do desporto da Amora.

A organização manifesta o seu agradecimento a todos quantos colaboraram na organização e realização, bem como no apoio prestado por cerca de oitenta empresas ao evento, todos contribuíram para que fosse um êxito, lamentando o resultado obtido, alheio à sua vontade.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias
Fotos: Miguel David

Parceiros

1 thought on “Belverde recebeu a XII Milha

Deixe uma resposta