Fraca participação no campeonato regional zona sul de luta livre

No passado dia 12 de outubro, no pavilhão Januário Barreto da Casa Pia de Lisboa, realizou-se o campeonato regional individual zona sul de luta livre masculina e em paralelo o torneio feminino, ambos organizados pela associação de Lutas Amadoras de Lisboa.

Estas duas competições tiveram uma fraca participação, por várias razões alheias à organização, sendo uma delas visível dentro do pavilhão, já que três equipas que compareceram e foram atraiçoadas pela falta dos cartões federativos dos atletas, que assim não se conseguiram apurar para o nacional. As equipas afetadas foram o Sport Lisboa e Benfica, o Clube de Lutas do Bastos e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra.

Mesmo assim o campeonato regional foi realizado com seis equipas, quatro de Lisboa e dois de Faro que disputaram 12 títulos regionais e apuramento direto para o nacional e duas categorias no torneio feminino.

Em luta feminina as duas categorias em disputa foi ganha pela Soraia Prates do Silves Futebol Clube e a outra foi pela Iana Novgdroskaya do Grupo Desportivo da Mouraria.

Quanto aos títulos regionais, o grande totalista foi a Junta de Freguesia de Casal de Cambra com quatro campeões, seguido da Casa Pia Atlético Clube com três campeões e por fim o Clube Musical União e do Silves Futebol Clube com 2, os restantes clubes com um cada, foi a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e o Grupo Desportivo da Mouraria.

Confira os campeões regionais de livre masculina em 2014:

Cadetes
50Kg – Micael Landim da JF Casal de Cambra
58Kg – António Cabral da JF Casal de Cambra
63Kg – Julinho Dju da JF Casal de Cambra
100Kg – Jorge Prates do Silves Futebol Clube

Juniores
66Kg – Ralph Ribeiro do GD Mouraria
84Kg – João Pina do CM União
96Kg – Reginaldo Santos da JF Casal de Cambra

Seniores
65Kg – João Carvalho da Casa Pia AC
75Kg – Hugo Passos da Casa Pia AC
86Kg – Bruno Prates do Silves FC
97Kg – Rui Soares do CM União
125Kg – João Mimoso da Casa Pia AC

A competição foi arbitrada pela equipa de arbitragem constituída pelos árbitros internacionais João Costa e Sérgio Marta, pelos nacionais Eugénio Bernardes e Frederico Bastos e pelo Regional Pedro Alves.

Foto principal: Equipa com mais campeões regionais, treinada por Luís Marques

Parceiros

Deixe uma resposta