Como fazes para ter Motivação Pessoal?

motivação pessoal

Dá tempo ao tempo e dá também um tempo a ti mesmo! Ganha motivação pessoal.

Motivação, pessoal! Um dos fenómenos desportivos mais bonitos que nos é permitido ver sem dificuldade, quando estamos no nosso melhor. E, é neste momento em que sentes que ela te invade, que facilmente vês como actua o seu mecanismo.

A grande contradição aqui diz respeito ao facto de por vezes estares numa fase mais recolhida, mas ao mesmo tempo sentes que o teu estado emocional começa a convocar-te para agires mais, para mostrares quem és. Para abrires espaço para novas realizações.

Livramento

Ganha motivação pessoal

Como lidar com este paradoxo? Não é difícil, se entenderes que no que diz respeito ao treino, as modificações devem ser graduais. Mas tu sabes que podes fazer planos, traçar metas. Afinal, sonhar é preciso! Cuidado apenas com uma certa oscilação emocional quando os resultados não são os aguardados. Nessa altura, evita tomar decisões relevantes no que concerne aos objectivos definidos. Espera passar a fase de agitação psicológica, afinal tu sabes que são só alguns dias!

Quando tens esta consciência, tomas a poderosa posição de integrares a tua emoção em teu benefício, e o teu modo de percepcionar a realidade alinha-se com o teu físico. Sentes força. Nessa altura, que tal iniciares uma actividade diferente? Ou mesmo que tal aperfeiçoar um conhecimento ou assunto que já tinhas iniciado, mas que por uma coisa ou outra guardaste na gaveta? Ou quem sabe, exercitares algo que complete a tua rotina.

Quando te concedes equilíbrio entre o teu estado físico e mental, é interessante verificar uma intensa curiosidade e também uma profunda necessidade de te comunicares com os outros. Observa que agir com versatilidade é uma estratégia essencial para este momento. Todavia, nada de excessos!

Faz um mapa das tuas metas

Faz um mapa das tuas metas, com indicadores diários de como o teu corpo responde ao teu plano. E podes fazer exactamente o contrário, verificar como um treino, quando não estás no teu melhor, influência o teu estado emocional. Experimenta, só tens a ganhar. E se o fizeres com acompanhamento, melhor!

Às vezes, simplesmente só precisas acreditar que coisas boas estão por vir. Deixa essa ser a tua motivação, a tua mais profunda convicção. A vida vale a pena quando tu, no âmbito desportivo, e na vida em geral dás o teu melhor, e então toda a tua actividade toma um outro significado! Quando estamos orientados para resultados, eles acontecem, e são sem dúvida, experiências únicas.

Parceiros