Correr em família é Sunset Family Run

Vamos ser Sunset Family Run …
Será já outono. O Alentejo imenso emerge, depois do verão quente que dourou as terras e aqueceu os frutos. O vinho já vive dentro da madeira e os dias, mais pequenos, são ainda pretexto bom para sair à rua. Sair em família. É por aí que vamos. Vamos caminhar ou correr. Vamos sair ao encontro das paisagens do vinho, do ar livre, do convívio, do desporto e da vida saudável. Vamos fazê-lo juntos.
No dia 01 de outubro, a Herdade das Cortiçadas na aldeia de S. Sebastião da Giesteira, Évora, abre as suas portas, mostra o “seu Alentejo”, dá a beber do seu vinho, recebe na sua casa as famílias que se juntam para correr. A corrida, não raras vezes, apesar de ser cada vez mais um exercício em grupo, é, também, um ato solitário no que respeita à nossa família. Então vamos correr todos juntos, respeitando idades, preparações, ritmos, mas vamos fazê-lo todos, no mesmo espaço, no mesmo tempo, pelo mesmo propósito, em família, pela família.
O conceito Sunset Family Run
O conceito Sunset Family Run fundamenta-se numa abordagem familiar, procurando que o evento alcance as famílias, em diferentes formas de participação, contando por essa via com diferentes percursos e atividades complementares capazes de assegurar que todos os participantes, consoante a sua idade, possam desfrutar e participar do evento e da sua envolvência social, fazendo-o sobretudo em conjunto, em ambiente da partilha e de acompanhamento, realçando os laços familiares que são, na nossa ótica, fundamentais nos dias que correm. A realização do evento na Herdade das Cortiçadas, será também uma oportunidade de levar os intervenientes a participar ativamente nalguns processos relacionados com a produção do vinho, dar a conhecer os seus produtos, para além do contacto com uma estrutura produtiva de grande valor patrimonial, histórico e identitário, com os valores paisagísticos, sempre em ambiente de convívio.
Corrida em família, distâncias para todos
Será, estamos certos, uma tarde plena de atividades, de onde se destaca a caminhada com visita à Herdade das Cortiçadas, com cerca de 5km; a corrida Kids Cool, pensada para crianças entre os 5 e os 16 anos, com vários percursos e distâncias; e uma prova de traill running de 12km, ao pôr-do-sol, que visitará as mais surpreendentes paisagens da herdade. Depois das corridas, será hora de acender o primeiro madeiro de outono e, em torno do lume que vive, cearemos em conjunto, em pleno arraial musical.
Solidariedade
O evento aposta na assunção da responsabilidade social da Herdade das Cortiçadas e da afirmação da preocupação solidária inerente à Equipa Correr em Giesta, na medida em que assume um caráter solidário de apoio e angariação de fundos para a Cercidiana – Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Inserção de Cidadãos Inadaptados de Évora, C.R.L. É por aí que vamos, por isso, 2 euros de cada inscrição revertem para a Cercidiana, entidade local que é também nossa parceira, e que trabalha “as famílias”, fazendo a diferença na Intervenção Precoce na Infância e envolvendo por essa via mais de 100 famílias num trabalho meritório, fundamental, tantas vezes silencioso.
Estamos em crer que estão reunidos todos os argumentos válidos para uma tarde / noite diferente. A corrida une as pessoas. As pessoas unem-se em família. A corrida pode e deve potenciar a família e deve ter também nela, a plataforma para uma vida melhor, mais saudável, mais partilhada, com objetivos comuns, superações conjuntas. Sunset Family Run será correr em família, será correr por uma causa, a causa de todas as famílias.
Mais informação aqui