Corrida Saúde+Solidária, atividade 100% solidária

A Corrida Saúde+Solidária, uma atividade 100% solidária e organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, tem como dois pilares fundamentais a promoção da atividade desportiva e a solidariedade.

Com esta meta em mente, a Corrida Saúde+Solidária encontra-se atualmente em preparação para a sua VIII edição, a decorrer de 23 de abril a 2 de maio 2021, que, face à situação pandémica atual, ocorrerá num formato virtual.

Corrida Saúde

O lucro obtido destina-se inteiramente ao apoio de 4 IPSS’s, nomeadamente a AFUA, Associação Casa da Sopa, iMM Laço e Raízes.

Texto: Corrida Saúde+Solidária
Fotos: Cedidas pela organização

Recordar as edições iniciantes da Corrida Saúde

O que mudou na Corrida Saúde+Solidária?

À semelhança das edições anteriores do projeto, nesta edição virtual o atleta escolhe a prova que quer concretizar, realizando a sua inscrição e recebendo um KIT de participante.

O evento inclui 4 provas distintas: 3 provas de 5km, 10km e 15km, podendo ser feitas a correr ou a andar, e ainda outros desafios.

O objetivo será o de correr nos dias estabelecidos pela Comissão Organizadora para a realização da prova, no horário que lhe for mais conveniente, ficando a escolha do percurso e o ponto do país onde o realiza da sua responsabilidade.

Corrida Saúde
Foto: Maria Sá

Depois de ser comprovada a sua participação e os seus tempos cronometrados através de uma App ou plataforma on-line, serão emitidas as tabelas de classificação e distribuídos os prémios aos vencedores nas diversas categorias.

A Corrida Saúde+Solidária é uma prova com um público alvo altamente variado, embora muito característico.

Foi com muito prazer que a organização ao longo das 6 edições passadas contou com atletas, desportistas assíduos e maratonistas a correr lado a lado com estudantes e médicos, e estes a caminhar junto a famílias que escolhem passar o dia connosco, tudo em prol de ajudar quem mais precisa.

Este ano esperamos aproximadamente 2500 participantes, distribuídos pelas várias provas.

Não deixes escapar esta oportunidade e vem correr connosco os teus km’s solidários!

Meios oficiais do evento

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Instagram.

Linkedin.

Parceiros

Deixe uma resposta