Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Kickboxing presente no Dia Paraolímpico

16-KICK1

Kickboxing do Sporting Clube de Portugal esteve presente nas comemorações do Dia Paraolímpico que se realizou no passado sábado, dia 14 de maio na Praça do Comércio.

Após um ano de trabalho em parceria com o Desporto Adaptado onde se tem vindo a desenvolver actividades para crianças e jovens com deficiência, actividades essas tendo sempre por base as técnicas e conceitos do Kickboxing, conseguiu-se mostrar que os desportos de combate e neste caso mais especificamente o Kickboxing é um desporto para todos e que pode ser adaptado qualquer que seja a limitação do praticante.

O Sporting Clube de Portugal esteve presente no dia paraolímpico com 4 atletas jovens que não só demonstraram algumas técnicas, mas também interagiram com os visitantes e num ambiente de grande parceria também se integraram noutras actividades tais como o Judo.

Somos iguais dentro das nossas limitações

Uma iniciativa de louvar do Comité Paraolímpico que levou ao centro da nossa capital os atletas olímpicos que irão estar a representar Portugal em Setembro no Rio de Janeiro 2016, mas também e não sem menos importância mostrar a todos que ai se deslocaram, que todos somos iguais dentro das nossas limitações, mas que a inclusão nos dias de hoje é uma palavra muito importante e que cada vez mais temos de passar das palavras aos actos e encarar essa meta como um dos grandes objectivos da sociedade em que vivemos.

Aqui fica também o nosso sincero obrigado ao José Pavoeiro que desde o primeiro dia apoiou o Kickboxing e nos ajudou a colocar as nossas ideias em prática com todas as dificuldades que se foram apresentando pelo caminho.

Aos atletas, dirigentes e treinadores que levaram durante este ano esta iniciativa a ter pernas para andar o nosso muito obrigado.

Vamos continuar a apostar cada vez mais no desporto para todos e em especial no projecto que iniciamos este ano o “KICKBOXING PARA TODOS
Somos mesmo um clube diferente, se ainda houvesse duvidas elas estarão todas dissipadas.

Texto: Fernando Fernandes
Fotos: António Crisostomo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta