Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Torneio Interno do Sporting

Sporting Clube PortugalKickboxing realiza 2º Torneio Interno

Vai se realizar no próximo dia 18 de Junho no Multidesportivo de Alvalade o 2º Torneio Interno de Kickboxing com inicio as 10h.

Este torneio vai contar com a presença das seguintes equipas:

Sporting Clube de Portugal

Olival Gym

Curigym

Team Bad To The Bone

O torneio visa proporcionar aos atletas mais novos e que se estão a iniciar na modalidade uma experiência nova e muito semelhante ao que vão encontrar nas competições oficiais.

Os combates vão ser sem decisão e a organização espera vir a proporcionar a todos os atletas uma manhã bastante emotiva e participativa e de grande divulgação para a modalidade.

Contam também com a presença de um arbitro oficial, como sempre com o apoio dos pais e de todo o Mundo Sporting, para mais uma iniciativa que visa continuar a trabalhar sempre em prol do sucesso do nosso clube.

Fernando Fernandes a referência do Sporting Clube de Portugal

E porque atrás do sucesso de alguém, neste caso concreto do Sporting Clube de Portugal, do Kickboxing, está sempre alguém, falemos de Fernando Fernandes o lider da modalidade, uma paixão que vem desde tenra idade, quando com 10 anos ao ver filmes de Kung Fu, descobriu a sua paixão pelas artes marciais, aos 13 anos começou a praticar karaté, porém, a prática desta modalidade não preenchia os seus anseios.

O Kickboxing chega à sua vida em 1983 e em 1989 começou efectivamente a fazer competição, depois de um longo trabalho de aprendizagem com os mestres Carlos Pais, Fernando Jaime e Carlos Ramjanali.

Fernando Fernandes antes de ingressar no Sporting Clube de Portugal em Fevereiro de 1992, representou a Faculdade de Ciências de Lisboa, o Clube Jaime, o Clube de Santo António dos Cavaleiros, o Corpos Clube de Odivelas e o Ginásio Monte-Belo.

Como atleta amador começou por se sagrar Campeão Nacional de Kickboxing em 1990 e 1991 e Campeão Europeu e ainda Campeão Ibérico de Full Contact em 1990.

11-Kickboxing-Fernando

Já como atleta profissional, foi Campeão Nacional de Kickboxing em 1992, 1993 e 1994, Campeão Europeu em 1991 e 1993, e Campeão Intercontinental e Campeão Mundial em 1994, sempre na categoria de – 76 kg. Foi ainda Campeão Nacional de Amadores de Boxe em 1995. Realizou 123 combates em Kickboxing, com 84 vitórias das quais 19 por KO, 34 derrotas, e 5 empates. Realizou ainda 21 combates em Boxe profissional.

Em 1994 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Especial Mundial.

A sua actividade como treinador iniciou-se praticamente em simultâneo com a actividade de atleta, começando logo em 1988 no ginásio de Luís Pena. Mestre com a graduação 5º Dan (cinturão negro) e treinador de 4º grau, foi o grande responsável pela escola de formação de Kickboxing no Sporting, por onde em 2013 já tinham passado mais de 10.000 atletas e praticantes, e que se tornou uma autêntica fábrica de campeões. Enquanto treinador de Kickboxing e grande dinamizador da modalidade no Sporting, destacam-se os seu discípulos Pedro Kol Campeão da Europa e Diogo Neves Campeão da Europa e Campeão do Mundo. Treinou ainda atletas como Francisco Maximiano, Humberto Évora, Paulo Ferreira, José Freitas, Edson Santos, Pedro Marta, Manuela Fonseca, Nuno Neves, e Valter Frazão, entre muitos outros.

11-Kickboxing-massagemPara além de atleta e treinador, Fernando Fernandes desenvolveu no Sporting terapêuticas de recuperação como Shiatsu, massagens e relaxamento.

Mais informação sobre Fernando Fernandes aqui.

Mais informação sobre o Kickboxing em Portugal aqui.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta