Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Lançadores em treino condicionado em Leiria

Lançadores de Leiria são dos primeiros a usufruir das condições impostas pela mais recente legislação do Estado de Emergência, que permite aos atletas de alto rendimento e profissionais voltarem a treinar.

lançadores
Ruben Antunes

Lançadores Irina Rodrigues, Auriol Dongmo e Ruben Antunes no Centro Nacional de Lançamentos

Acontece em Leiria, no Centro Nacional de Lançamentos, onde estão a treinar dois atletas de alto rendimento, os sportinguistas Auriol Dongmo (integrada na PREPOL, preparação olímpica), recordista nacional do lançamento do peso (18,37 metros), e Ruben Antunes (integrado no projeto Esperanças Olímpicas), internacional sub23, especialista no lançamento do martelo, com recorde pessoal perto dos 70 metros (69,85 metros), treinados por Paulo Reis.

Também Irina Rodrigues (integrada na PREPOL), a internacional do lançamento do disco, a segunda melhor portuguesa de sempre, treinada por Júlio Cirino se encontra a treinar nas referidas instalações.

Irina Rodrigues

«Com a abertura mostrada na legislação e com a autorização do município de Leiria, ocasionalmente, fazemos alguns treinos no Centro Nacional de Lançamentos», disse Paulo Reis, treinador dos dois atletas.

Contudo, as regras de treino são rígidas e respeitam as recomendações das autoridades de saúde, «apenas treinam com os próprios engenhos, e nunca estão ao mesmo tempo nas instalações e recinto, primeiro treina um, depois outro, sem nunca usar o ginásio e as salas de musculação», acrescentou o treinador Paulo Reis.

Paulo Reis que é também o técnico nacional de lançamentos e que, nesta fase de confinamento, lançou um programa de formação para técnicos e atletas que se desenrolam diariamente, a partir das 14.30 horas, numa plataforma que permite participação até uma centena de pessoas.

«Nesse âmbito, a formação tem excedido as expetativas, com cerca de 50 a 70 participantes diários, não só de técnicos da área dos lançamentos, mas até de outras áreas, com muita interatividade», refere o técnico que depois de ter fechado o programa desta semana com várias preleções até de técnicos estrangeiros e que já tem fechado o programa da segunda semana de formação.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta