Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Madeira Swimrun realiza-se na “Pérola do Atlântico”

O Madeira Swimrun realiza-se na “Pérola do Atlântico” como também é conhecida a ilha da Madeira, é desde 2017, um dos destinos anuais de Swimrun.

Esta prova está inserida no Circuito Nacional Swimrun Portugal sendo a última etapa deste Circuito.

Madeira Swimrun

O evento do Madeira Swimrun envolve a prática da natação em águas abertas, e percorre percursos e trilhos com algum desnível acumulado.

O que torna a prova do Madeira Swimrun exigente, sendo aconselhável alguma experiência prévia no Trail e na Natação.

Neste tipo de ambientes, será necessária uma boa condição física, e uma adequada gestão do esforço físico e mental que permita aos participantes concluir a distância.

Madeira Swimrun

Madeira Swimrun um dos melhores desafios em modo Swimrun

A sua posição geográfica privilegiada e a sua orografia montanhosa conferem à ilha da Madeira uma espantosa amenidade climática, com temperaturas médias muito suaves, que oscilam entre os 25° C no verão e os 17° C no inverno, aliadas a uma humidade moderada.

Por influência da corrente quente do Golfo do México, a água do mar é igualmente muito temperada, apresentando médias no verão de 22°C e de 18°C no inverno, contribuíndo assim para a prática de desportos de aventura e natureza praticamente durante todo o ano.

Este é sem dúvida uma dos melhores desafios em modo Swimrun.

No que respeito diz ao percurso:

Os participantes são largados via maritima ao largo da Ponta de São Lourenço, local idilico e uma das maiores atrações da ilha da Madeira.

Seguindo pelo Caniçal com chegada à cidade de Machico, atravessando uma diversidade de trilhos desafiantes como a subida ao Pico do Facho.

Para terminarem desafiando as condições de mar nas diversas travessias da Prainha e da Ribeira do Natal.

A organização local desta etapa encontra-se a cargo do Ludens Clube Machico, com o apoio da Associação Regional de Triatlo da Madeira.

Em parceria com a ASRP – Associação Swimrun Portugal, e o apoio da Câmara Municipal de Machico e da Marina da Quinta do Lorde.

Desde a primeira hora reconheceram o potencial e o carácter inovador da modalidade, potenciando a participação do maior número de atletas locais e estrangeiros.

Visualize também

Swimrun Portugal está de volta! Mergulhe connosco

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta