O Praticante | revista nº. 43

Grandes portugueses, grandes feitos.

Campeonatos Mundiais prestigiam várias modalidades.
Portugal está em grande, pelo menos, pelos feitos obtidos pelas equipas de várias modalidades, foi no futebol, no hóquei, ambos Vice – Campeões, a nova modalidade Beach Ultimate também logrou uma classificação honrosa, 4º lugar, a Orientação em BTT, obteve a melhor classificação de sempre.
Mas também noutros campos que não campeonatos mundiais, se têm obtido grande prestígio, falemos do Ultra Maratonista Carlos Sá, que mostrou mais uma vez o seu valor no Ultra Trail du Mont Blanc, a nível nacional, destacamos a natação da modesta colectividade A.N.A, no Seixal, mostrou que apesar de pequena, os seus atletas obtiveram relevantes resultados como os que representam os maiores emblemas nacionais, realçando a atleta Andreia Mendão, com dois anos de prática, um de Federada e se sagrou Campeã Nacional.
Mas para os atletas obterem todos estes resultados nacionais e Internacionais, está o papel muito importante, dos seus progenitores, dos seus treinadores, dos dirigentes dos Clubes que representam, das poucas empresas que ainda apoiam o desporto, e muito esforço de todos quantos como nós, vamos levando estes feitos ao vosso conhecimento.
Não está fácil, ser desportista em Portugal, o desporto em Portugal, está muito mal apesar dos resultados obtidos, se não for o esforço conjunto de todos os atrás mencionados e o futuro será um pouco negro, porque condições para melhorar não as vamos ver tão rápido.
Diz-se a todo o momento, por tudo e por nada, que estamos em crise, mas a crise não se lamenta ou chora. A crise enfrenta-se com responsabilidade e determinação, na busca de uma solução.
Pelo nosso lado e dentro da nossa disponibilidade de meios, continuaremos a dizer PRESENTE na divulgação das noticias que até nós vão chegando, bastando que nos sejam remetidas para o endereço de email (opraticantenoticias@gmail.com), contamos com a vossa colaboração para poder divulgar cada vez mais a realização dos eventos, e após a sua realização dar a conhecer aos que nos seguem como foi a sua organização e participação.
Assim me despeço de todos vós, consciente que nada está fácil, mas que temos de ser um grupo coeso, para atingirmos os objectivos a que nos propomos, até à próxima edição, votos de muitos êxitos para todos.
Até à próxima.

Directora: Amália Mendes
amalia.opraticante@gmail.com

Link: O Praticante | revista nº. 43

Parceiros

Deixe uma resposta