O Praticante | revista nº. 45

Praticar Desporto.

Nestas alturas de dificuldade, nada melhor que praticar desporto: alivia a tensão diária a que somos submetidos pela nossa actividade profissional.
Cada um, após um árduo dia de labuta, deverá fazer um pouco de exercício físico, para descontrair, libertar-se do stress.
Mas dirão uns: “Isso fica caro!”; dirão outros: “Nem por isso…”, e lá diz o velho ditado: “quem não tem cão caça com gato”. É o que se pode aplicar nestes casos; se o ginásio é caro, faça umas caminhadas, corra, mexa-se, pela sua saúde.
E é nesse sentido que continuamos edição após edição a dar-vos conselhos na área da saúde, para que se mantenham saudáveis; na área da nutrição, para que se alimentem melhor e tenham cuidados com o que ingerem (e até o yoga, que serve também para descontrair); bem como de outras modalidades, umas mais e outras menos conhecidas de todos vós.
Temos ao longo destes quase nove anos construído um projecto e uma publicação que divulga o desporto no geral, sabendo e tendo consciência de que não temos agradado a todos.
É normal que isso aconteça; que não conseguimos estar em todos os eventos que desejaríamos, também é verdade. Afinal somos um projecto amador, com cariz profissional, que apesar de todas as adversidades, tem prosseguido o seu rumo.
Temos sido alvo de elogios de variados quadrantes pela qualidade de todo um trabalho de divulgação elaborado por pessoas que amam as suas modalidades, quer pela qualidade dos seus artigos, quer pelo seu trabalho gráfico.
A terminar, não posso deixar de voltar a falar do CD Asas do Milénium / O Praticante, um clube que, embora desprovido de infra-estruturas, continua a desenvolver o seu trabalho e a aumentar o número de atletas que o representam: neste momento são cerca de cento e cinquenta atletas, findando o ano com uma série de resultados prestigiantes, dos quais destaco o primeiro lugar sénior colectivo no Corta Mato de Amora, e iniciando o ano com objectivos renovados, ocupando o segundo lugar no Troféu de Atletismo do Seixal e ambição para a disputa do Campeonato Nacional de Montanha.
Desejamos a todos os atletas que o representam, e aos que o venham a representar, força para treinar arduamente, porque serão depois as provas fáceis e os resultados magníficos, e nós tentaremos dentro das nossas possibilidades e disponibilidades continuar a apoiá-los.
Até Março e até lá pratiquem Desporto, muito Desporto.

 

Directora: Amália Mendes
amalia.opraticante@gmail.com

Link: O Praticante | revista nº. 45

Parceiros

Deixe uma resposta