O Praticante | revista nº. 46

C. D. Asas do Milénium, um exemplo no seixal.

Nunca destacámos ninguém, pessoalmente ou colectivamente até ao dia de hoje, mas esta será uma vez sem exemplo, até porque o Clube em questão merece.
Falamos do Clube Desportivo Asas do Milénium, que apoiamos há oito anos e que conjuntamente connosco têm crescido, têm sido uma parceria válida para ambas as partes, e que têm obtido retorno na divulgação reciproca de ambos os projectos, bem como as organizações de eventos realizadas até ao momento, se cifraram em êxitos e recordes.
Que dizer deste jovem Clube que dia 28 de Abril, comemorará onze anos de existência e dez anos e meio de actividade, muito pouco, no que toca ao trabalho desenvolvido, os resultados obtidos pelos seus atletas fim de semana, após fim de semana, são relevantes a nível nacional e internacional, com os seus atletas raramente fora dos lugares do pódio individualmente e colectivamente.
O número de praticantes a representá-lo já ultrapassou largamente os cento e trinta, tendo conseguido este ano um novo recorde de presenças (87 atletas) numa única prova, são actualmente o Clube mais representativo da freguesia de Amora e do concelho do Seixal.
Os eventos que organizou conjuntamente connosco foram êxitos, inclusive com a parceria da Autarquia (Câmara Municipal do Seixal), que no seu Boletim Municipal se esqueceu do nosso nome, distracção, esquecimento, ou não o colocaram de propósito, a atitude fica para quem as pratica, e é de lamentar a nossa empresa conjuntamente com este clube, têm vindo a contribuir para a dinamização / divulgação do desporto concelhio a nível nacional, não mereça a simples menção do nome “O Praticante”.
Mas voltemos ao Clube, que brevemente comemorará mais um aniversário, no dia anterior à prova de atletismo do Cariocas Futebol Clube, desejando que depois de todo o trabalho desenvolvido pelo Clube, seja este ano que mereça e receba a ansiada prenda da Autarquia ( C.M.Seixal) uma loja que seja a sede do clube, que lhe permita ainda desenvolver um melhor trabalho, que até agora, nomeadamente na captação de jovens para a prática da modalidade, bem como no aumento dos utilizadores do Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento.
A questão aqui fica, para quem de direito responder, se este Clube, os seus dirigentes, os seus atletas, desenvolveram um excelente trabalho ao longo destes anos sem infra-estruturas, mas com o grande apoio das empresas do concelho e não só, onde nos incluímos, que poderão fazer se dispuserem de uma simples “SEDE”.
Que responda quem de direito, e os que dispõem de infra-estruturas mostrem tão relevante trabalho como o demonstrado por este jovem clube.
Termino este editorial felicitando todos os envolvidos no projecto “ASAS do MILÉNIUM”, que o próximo ano, seja mais um ano histórico, no breve historial e currículo deste clube.
Por último só posso aconselhar-vos a praticar actividade física, muita actividade física, porque contribui para uma vida mais saudável.
Até à próxima.

 

Directora: Amália Mendes
amalia.opraticante@gmail.com

Link: O Praticante | revista nº. 46

Parceiros

Deixe uma resposta