Orlando Terranova vence nos carros e Nasser mais líder

Orlando Terranova

Orlando Terranova

O argentino Orlando Terranova (BRX) venceu hoje a sexta etapa dos carros da 44.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, disputada em Riade, na Arábia Saudita, num dia em que o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota) reforçou o comando.

Leia também sobre o evento

António Maio foi o melhor luso no Dakar em dia difícil

Dakar2022: Portugueses em bom plano na segunda etapa

Joaquim Rodrigues Jr. entrou para a história no rali Dakar

Nasser Al-Attiyah ganha a quarta etapa nos automóveis

Toby vence quinta etapa nas motas, Maio o melhor português

Henk Lategan vence pela primeira vez nos carros

Petrucci vence quinta etapa após penalização a Price

António Maio apesar de queda foi o melhor português

Texto: AGYR // NFO – Lusa 

Site oficial do evento.

Orlando Terranova quebra jejum de seis anos

Terranova concluiu os 346 quilómetros cronometrados com o tempo de 3:06.45 minutos, deixando o sueco Mathias Ekstrom (Audi) no segundo lugar, a 1.06 minutos, com o saudita Yazeed Al Rajhi (Toyota) em terceiro, a 1.49 minutos.

Em 2015, foi a ultima vez que Orlando Terranova venceu numa etapa do Dakar, na altura a prova era realizada na América do Sul, por isso hoje foi um dia de festa para o piloto.

Tanta coisa aconteceu durante a etapa de hoje, e mesmo assim conseguimos reivindicar o P2 na finalização. UAU! #Vai com força ou vai para casa” escrevia Mathias Ekstrom na sua página.

Orlando Terranova

O francês Sébastien Loeb (BRX) sentiu dificuldades durante a etapa e perdeu 21.31 minutos, baixando ao terceiro lugar, por troca com Al Rajhi, que é, agora, segundo classificado, a 50.19 minutos do qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota).

Loeb é o terceiro da geral, a 50.25 minutos do líder.

O dia voltou a não correr bem ao espanhol Carlos Sainz (Audi), que contou novamente com a ajuda do francês Stéphane Peterhansel (Audi), depois de ter ficado parado durante a especial.

Esta edição do Dakar2022, em seis etapas, já conheceu cinco vencedores diferentes, pese embora Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel que lideram a prova, tenham aumentado a vantagem para os seus mais diretos adversários

Após esta 6ª etapa do Dakar2022, os pilotos beneficiam, amanhã, sábado, de um dia de descanso.

Parceiros

Deixe uma resposta