Slalom de Markkleeberg, Launay prossegue a preparação

Treinador dando orientação a Antoine Launay

O Canoísta da Seleção Nacional Antoine Launay participa na Taça do Mundo de Slalom de Markkleeberg, que decorre entre hoje e domingo.

Antoine Launay prossegue a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, desta feita com a participação na Taça do Mundo de Slalom de Markkleeberg, na Alemanha.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Taça do Mundo de Slalom de Markkleeberg

Uma competição que vai decorrer entre sexta-feira e domingo e que vai contar com os melhores canoístas do mundo desta disciplina, assumindo-se, para a maioria destes atletas, como uma das derradeiras provas antes de Tóquio 2020.

A exemplo do registado em Praga, na República Checa, no fim-de-semana passado, cerca de 200 atletas de quase 30 países vão procurar um lugar nas finais da segunda Taça do Mundo de Slalom de 2021.

Antoine Launay

O canoísta da Seleção Nacional começa a competir na sexta-feira na primeira manga eliminatória da prova de K1, que envolve 59 embarcações e tem início marcado para as 09h57 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental).

aso obtenha um dos 30 melhores tempos, Launay avança diretamente para a semifinal. Os restantes 29 atletas voltam a competir, na pista de Markkleeberg, a partir das 11h43 (menos uma hora em Portugal Continental), na segunda manga eliminatória.

Nesta fase, apenas os 10 melhores tempos garantem um lugar entre os 40 semifinalistas.

As decisões da prova de K1 da Taça do Mundo de Slalom de Markkleeberg estão agendadas para sábado, com a semifinal a envolver 40 embarcações e a ter início às 10h05 (menos uma hora em Portugal Continental).

As medalhas vão ser discutidas pelos 10 melhores competidores, estando a final marcada para as 12h40 (menos uma hora em Portugal Continental).

Slalom de Markkleeberg
Antoine Launay

O objetivo deste ensaio geral antes de Tóquio é tentar ser o mais consistente possível”, afirmou Antoine Launay, que antecipou a realização de uma prova “estável e rápida”.

Como sempre, quero chegar aos 10 primeiros e chegar à final.

Só tenho de fazer tudo o que fiz nos treinos.

Se assim for, a competição vai ser boa”, revelou o canoísta da Seleção Nacional, que vai representar Portugal nas Olimpíadas de Tóquio.

Parceiros