Tom Pidcock é o novo campeão Mundial de Ciclocrosse

Tom Pidcock

Tom Pidcock

Tom Pidcock da Ineos – Grenadiers conquistou o campeonato mundial de ciclocrosse, com as ausências de Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert.

Texto: José MoraisNoticias do Pedal
Fotos: da página da INEOS Grenadiers e da página da Marianne Vos

Tom Pidcock terminou com a chamada posição de Superman

O ciclista britânico que já tinha vencido o mundial de júnior e sub 23, conseguiu agora a sua primeira vitória na elite, em Fayetteville, nos Estados Unidos, era um dos favoritos, e no final confirmou as expetativas.

Tom Pidcock que estreou a sua nova bicicleta, uma Pinarello Crossista F, apostou, e na quarta volta resolveu atacar.

O belga Eli Iserbyt, campeão da copa do mundo de ciclocrosse foi o seu principal adversário, tentando manter-se junto dele, mas ficou para trás, não conseguindo aguentar o andamento, acabou por ser alcançado pelo grupo perseguidor.

No grupo perseguidor encontravam-se o holandês Lars Van der Haar, juntamente com os seus compatriotas Michael Vanthourenhout e Laurens Sweeck.

Tom Pidcock
Tom Pidcock

Na passagem pela sexta volta Tom Pidcock já tinha mais de meio minuto de avanço para os seus perseguidores, a vantagem era grande, acabando por fazer uma gracinha ao cortar a meta, com a chamada posição de Superman, deitado em cima da bicicleta, de relembrar que já em 2017 quando foi campeão do mundial de ciclocrosse júnior, foi a posição escolhida, com o britânico também a vencer na modalidade de sub 23 em 2020.

Entretanto na disputa do pódio estava Van der Haar que conquistou a prata, levando a melhor sobre Eli Iserbyt que perdeu no sprint final ficando com o bronze.

Tom Pidcock

Marianne Vos conseguiu o seu oitavo título mundial de ciclocrosse

Na elite feminina, Marianne Vos conseguiu o seu oitavo título mundial de ciclocrosse, a holandesa de 34 anos foi a melhor, bateu as suas adversárias, ficou em primeiro e conquistou o ouro.

O segundo lugar a ficar para Lucinda Brand que recebeu a prata, e o bronze foi para a italiana Silvia Persico que conquistou o terceiro lugar.

Parceiros