Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Triatlo de Montemor-o-Velho de volta

O Triatlo de Montemor-o-Velho realizou-se no dia 28 de junho 2020 na distância sprint.

Realizou-se a 28 de junho, nas instalações do Centro de Alto Rendimento a primeira prova pós confinamento que contou com a participação de 30 participantes.

As partidas foram feitas em três vagas atendendo à fase de calamidade para garantir as regras de distanciamento social entre os participantes.

O triatlo de estrada, na distância sprint, incluiu com uma volta de 500 metros de natação, duas voltas de ciclismo que totalizaram 13.500 metros e duas voltas de corrida que perfizarem 3500 metros.

Com inscrições disponíveis para triatletas federados, onde destacamos a presença de alguns clubes neste evento não competitivo, foram aqui implementadas pela primeira vez as novas as regras de segurança.

Triatlo de Montemor-o-Velho
Vencedor 1ª vaga João Martins – João Martins – SFRAA TRIATLO

As classificações por vagas de atletas

Na primeira vaga João Martins, do SFRAA Triatlo, passou a meta na primeira posição com 00:41:40. Seguiu-se Diogo Tomé do Peniche A. C. com o tempo 00:42:13 e António Vaz Pedro do SFRAA Triatlo com 00:44:13.

Matilde Silva Santos, do SFRAA Triatlo, pertencente à primeira vaga, concluiu em primeiro lugar a competição feminina com 00:48:36.

Triatlo de Montemor-o-Velho
Vencedor 2ª Vaga – Oliver Gorges – OutSystems Olímpico de Oeiras

Na segunda vaga foi Oliver Gorges, do OutSystems Olímpico de Oeiras, que terminou em primeiro lugar com 00:40:43, seguido de Rui Borges, A. R. Casaense, na segunda posição com 00:47:42 e Rui Melo, do A. R. Casaense, que ficou em terceiro lugar com 00:48:42.

Catarina Regalo, do Clube de Triatlo de Viseu, ficou na primeira posição feminina da segunda vaga com 01:01:06.

Na terceira e última vaga constituída por 11 atletas, Mauro Azevedo, do A. R. Casaense, ficou na primeira posição com 00:47:33, Luís Cipriano, do AMCR Fonte Grada, alcançou o segundo lugar com 00:48:31 e Bruno Silva, do 3B – triatlo, foi o terceiro atleta a cortar a meta com 00:49:39.

Em femininos, Rosa Rodrigues, do Clube dos Galitos, terminou na primeira posição a terceira vaga com 00:59:36.

Triatlo de Montemor-o-Velho sem público

A prova realizou-se sem público, apenas com a presença de staff e atletas, onde foram aplicadas as novas regras que constam no regulamento de competições, incluindo medição de temperatura corporal, maior controlo e restrição antes, durante e pós prova, assim como a desinfeção frequente de mãos e uso de equipamento de proteção individual.

Um dos objetivos alcançados nesta prova foi adaptação da FTP aos novos formatos competitivos, um evento que contou com o empenho fundamental do pessoal de staff e arbitragem para fazer face a este novo desafio.

De salientar o esforço de todos, nomeadamente dos atletas participantes, para o cumprimento das regras neste primeiro passo na retoma do Triatlo.

A colaboração de todos assume especial importância para percorrer um caminho positivo no regresso ao calendário 2020 de competições.

Consulte os resultados do Triatlo de Montemor-o-Velho.

Visualize também

Triatlo regressa gradualmente com provas exclusivas

Provas de longa distância, quando se vão realizar?

Texto: Federação Triatlo de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta