Volta ao Alentejo perde identidade, a 38ª edição será dois em um

Volta ao Alentejo

A tradicional alentejana como é conhecida, a Volta ao Alentejo, perde este ano a sua identidade, já que a edição de 2021 será denominada de 38ª Volta ao Alentejo/1º Grande Prémio CMTV.

Visualize mais informação em Ciclismo regressa ao Alentejo na 38ª volta à região

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Podium

Visualize também CMTV continua a ser uma vergonha na Volta ao Algarve

Volta Alentejo

A alentejana como é conhecida, a Volta ao Alentejo, perde este ano a sua identidade

Quando é que uma prova tem dois prémios em conjunto, será que irá existir duas classificações, será que vão existir dois prémios, em nada faz sentido a edição deste ano, juntando à alentejana outro prémio.

É certo de que o ciclismo português necessita de apoios, todos os que vem são bem-vindos, é necessária divulgação, toda a que vem é bem-vinda, mas juntar outra prova a uma já com muitos anos e uma verdadeira clássica, em nada fica bem.

Aceitável seria 38ª Volta ao Alentejo/CMTV, aí sim tinha sentido, o caso da Volta a Portugal que se associa à Santander à EDP, Jogos Santa Casa entre outros, aí sim, a identidade da prova não fica em causa, agora associar a Volta ao Alentejo, e juntar um outro prémio (1º Grande Prémio CMTV), isso não.

O ciclismo nacional necessita de incentivos e apoios como já referi, necessita de provas, se a CMTV fizesse uma prova independente seria de louvar.

Agora ir às cavalitas de uma prova de renome, não é aceitável, e muito mais analisando o cartaz do evento, até o destaque é maior para a CMTV do que para a Volta ao Alentejo, algo que está mesmo a retirar a identidade da alentejana.

CMTV

CMTV na Volta ao Algarve prometeu e não cumpriu

Espero que a CMTV com a Volta ao Alentejo, que agora tem incluído o seu 1º prémio, tenha mais senso e responsabilidade na transmissão da prova, já que em relação à Volta ao Algarve ficou muito a desejar.

Faço ainda votos de que esta organização da Podium, com a CMTV a apoiar, tenha senso, e que a Volta a Portugal se for realizada pela mesma, possa ser como as edições anteriores, onde a RTP foi a televisão oficial, esperemos não ter uma surpresa, e ver a Volta a Portugal/2º Grande Prémio CMTV?

Parceiros

Deixe uma resposta