Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

400 Karatecas estiveram na Lousã no Estágio Nacional de Karaté

karateA Lousã acolheu no fim de semana de 27 e 28 de fevereiro, o Estágio Nacional de Inverno de Karaté numa organização conjunta da APKS ( Associação Portuguesa de Karate Shukokai) e do Karate Lousã – Activar Desporto.
O evento é realizado anualmente e conta com a orientação técnica do Instrutor Chefe Nacional da APKS, Shihan Marcelo Azevedo (7º Dan).
Durante os dois dias do Estágio, apesar das condições climatéricas adversas cerca de 400 karatecas de todo o país rumaram à Lousã para nas várias sessões de treino intensivo, distribuídos por idades e graduações, aprender e aperfeiçoar a sua técnica com os conhecimentos do Shihan Marcelo Azevedo. O conteúdo programático incidiu sobretudo no trabalho de Impacto, Hokei Kumite e sua aplicação.
O Karaté Lousã esteve presente no Pavilhão Municipal nº 1 da Lousã, que serviu de palco para o evento, com cerca de 20 karatecas, sendo que seis destes realizaram exames de graduação com sucesso.

Exame de 4º kyu ou Cinto roxo:
-Tony Seco
-Rui Rodrigues

Exame de 6º Kyu ou Cinto Verde:
-Guilherme Veríssimo

Exame de 8º Kyu ou Cinto Amarelo:
-Eduardo Castanheira
-Rodrigo Amaral
-Dinis Cagica

No programa do Estágio decorreu o 2º treino de pré-seleção com vista a preparação dos competidores que irão representar a Associação Portuguesa de Karate Shukokai no próximo Campeonato do Mundo da KSI `2016, que irá decorrer em Berlim, entre os dias 21 a 24 de julho de 20016.
Paralelamente ao estágio realizaram-se várias actividades destinadas aos Karatecas e aos seus acompanhantes. No sábado à noite teve lugar um jantar convívio no Pavilhão das Estrelinhas da Ponte do Areal com a presença de 110 pessoas, entre Mestres, Karatecas, acompanhantes e staff da Activar Desporto. Ainda no sábado, Carolina
Neves proporcionou um momento divertido com uma Mega Aula de Zumba. Estava ainda prevista para este dia uma caminhada pelas aldeias serranas que por questões de segurança foi cancelada.
No domingo durante o desfile de Escolas, o guitarrista Filipe Couceiro surpreendeu os presentes com um solo de improviso, abrilhantando este acto solene.

O Karaté Lousã – Activar Desporto no final agradeceu à APKS pela confiança depositada no seu Dojo para organizar o evento e ainda ao Shihan Marcelo Azevedo pelo óptimo fim-de-semana de treino intenso e camaradagem.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta