Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Cátia Azevedo arriscou sem sucesso em Doha 2019

Cátia Azevedo terminou ontem a eliminatória dos 400 metros dos Campeonatos Mundiais de Atletismo Doha’2019 com o tempo de 52,79 segundos, que a deixou no quinto lugar, afastada das meias-finais.

Os Campeonatos Mundiais de Atletismo Doha 2019, decorrem desde 27 de setembro até 6 de outubro.

A comitiva portuguesa apesar do inferno do calor que assola não só a nossa selecção e os seus representantes, mas como a todos os participantes neste Campeonato, têm conseguido prestações dentro do esperado com a excepção de alguns que se esperava melhores resultados.

Até agora o destaque vai para a medalha de prata de João Vieira nos 50 kms marcha, uma glória nascida do inferno do calor e temperaturas da região.

Cátia Azevedo foi quinta classificada na eliminatória dos 400 metros

Foi uma boa preparação, boa atitude, mas falhou os últimos 100 metros. Fiz uns 300 metros demasiado rápidos, mas em grandes campeonatos é assim, ou entras na corrida ou não. Tinha que arriscar e lutar. Apesar de tudo, a realidade é que estou aqui, trabalhei muito para isso, enquanto outras ficaram em casa!“, afirmou a atleta no final.

Cátia Azevedo

Apesar das palavras confiantes, Cátia não esconde que não era isto que esperava. “Queria muito ir à meia-final e também bater o recorde de Portugal. Infelizmente não cheguei a nenhum dos objetivos e é uma desilusão“, afirmou.

Agora, a recordista de Portugal da distância tem os olhos colocados nos Jogos Olímpicos, ainda nos 400 metros, admitindo mudar de distância nos anos seguintes, os 800 metros.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta