José Rodrigues e Tânia Neves selam triunfo em Chaves
Taça de Portugal de Maratonas BTT
José Rodrigues (FC Famalicão/Bike Zone/Soniturismo) e Tânia Neves (Clube BTT de Águeda/BlackJack) são os vencedores da edição de 2015 da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM) na categoria de elite, depois de disputada a última prova pontuável, a Rota do Presunto, que hoje se realizou em Chaves.
A prova masculina deste domingo, 97,5 quilómetros em redor de Chaves, foi ganha por Davide Machado (BTT Seia). José Rodrigues foi o segundo classificado, a 1 segundo, um resultado suficiente para carimbar a vitória na geral. O terceiro foi João Moreira, a 7m30s.
A elite feminina completou 73 quilómetros. Tânia Neves correu com autoridade, vencendo a prova flaviense e, dessa forma, marcando a superioridade na geral. Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) foi a segunda, a 4m55s. A terceira foi Marju Kiwi (BTT Seia), a 14m31s.
Ismael Graça (Associação 20 Km Almeirim) foi o melhor master 30 em Chaves, mas o terceiro lugar permitiu a Luís Martins (Marrazes/Breijinho/Joficina/BikeZone Leiria) conquistar a geral nesta categoria. Em master 35 Rui Torpes confirmou com nova vitória a conquista da geral. Em masters 40 venceu Tierri Mendes (FC Famalicão/Bike Zone/Soniturismo), mas o segundo classificado, Rui Anjos (EDV-VianaCycles/EntrePortas/MyPharma) arrebatou a Taça. Em masters 45 e em masters 50 os vencedores em Chaves foram também os melhores na geral, respetivamente e Fernando Carriço (BTT Seia) e Carlos Lima (EDV-VianaCycles/EntrePortas/MyPharma).
Nas categorias veteranas de femininas, Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde), em masters 30, e Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI), em masters 40, ganharam a prova e a Taça.