Judo | Joana Ramos conquista o Bronze no Grand Prix de Tashkent

Judoca portuguesa continua a sua excelente forma e conquista a terceira Medalha em Grand Prix no espaço de um mês.

Joana Ramos ( judoca ‘leonina’) continua o seu excelente momento de forma e conquistou a Medalha de Bronze, na categoria de -52 Kg do Grand Prix de Tashkent. A judoca lusa conquista a sua terceira Medalha, sexta na sua carreira, em eventos Grand Prix nesta temporada, depois de ter alcançado o Ouro em Astana, na passada semana e a de Prata em Zagreb, o mês passado.
Na luta pela Medalha de Bronze, defrontou a atleta canadiana, Ecaterina Guica, esperava-se um combate bastante complicado para Joana Ramos, que entrou bastante determinada, controlando sempre o combate e vencendo por Ippon, com a sua adversária a não resisitir ao forte ataque que pontuou por Wazari e á contagem que carimbou o Ippon, garantindo o Bronze para Portugal, confirmando o seu excelente momento de forma.
A judoca portuguesa esteve bastante bem, com um percurso muito difícil, Joana Ramos deu continuidade aos bons resultados e conquistou preciosos e valiosos pontos na sua corrida para o Apuramento Olímpico. A atleta nacional venceu os três combates que disputou na Poule de Apuramento, vencendo sempre de forma justa e controlando todos os encontros.

Na primeira ronda, ganhou o combate numa decisão por Shidos, frente à arménia Zhanna Stankevich, carimbando a passagem á segunda ronda. Na eliminatória seguinte, venceu novamente numa decisão por Shidos, derrotando a britânica Loise Renicks. Nos Quartos-de-Final, defrontou a brasileira Eleudis Valentim e com grande facilidade, venceu o combate por Ippon.
No único desaire da judoca portuguesa, Joana Ramos cedeu nas Meias-Finais frente à número 13 do Ranking Mundial, a atleta da Mongólia, Tsolmon Adiyasambuu. Num combate extremamente equilibrado, a decisão foi aplicada por Shidos, com a judoca nacional a acumular dois frente a apenas um da sua adversária, tendo sido relegada para a disputa da Medalha de Bronze.
Para amanhã, segundo dia de Grand Prix, Portugal apresenta Ana Cachola na primeira ronda da categoria de -63 Kg, marcando encontro com a brasileira Katherine Campos. Carlos Luz na categoria de -81 Kg, está isento da primeira ronda, defrontando o vencedor do combate entre o atleta do Cazaquistão Eldar Zaripkanov e do Tajiquistão, Komron Karlikov.

 

 

Texto: FPJ

Foto: IJF | Joana Ramos repete a alegria da passada semana, voltando a subir ao pódio no Grand Prix

Parceiros

Deixe uma resposta