Karate | Selecção Lusa conquista ouro em Espanha

Preparação para o mundial de Bremen sobe indices de confiança
A selecção nacional de karate encontra-se desde sexta-feira, e durante uma semana a estagiar em Espanha, conjuntamente com as selecções congéneres de Espanha, Equador e Castilla la Mancha. No planeamento do estágio existem duas competições inter-selecções, além de inúmeros treinos conjuntos.
A primeira competição, o Torneio Internacional de Quintanar de la Ordem foi conquistado pela selecção lusa numa prestação brilhante. Os jogos disputados pautaram-se por um elevado nível competitivo, sendo a vitória lusa bastante suada. O aumento dos índices de confiança e de competitividade, bem como do espírito de grupo sairam reforçados neste primeiro evento.
No próximo fim de semana participam no torneio internacional de Oviedo.
A equipa técnicca composta pelo seleccionador nacional, Joaquim Fernandes, e pelo seleccionador regional, Estevão Trindade, aproveita este estágio para afinar estratégias para o mundial que se realiza em Bremen (Alemanha) em Novembro.
A comitiva nacional é acompanhada pelo presidente da federação Carlos Silva, e pelo director do departamento de selecções Manuel Domingos, responsáveis pelo apoio aos atletas neste estágio inédito.

 

 

Testo e fotos: F.P.K

Parceiros

Deixe uma resposta