Karatecas glorificam Portugal na Ibero – Americana

As equipas participantes

Karatecas glorificam Portugal na Iª Copa Ibero-Americana

Foi realizada em Portugal a primeira edição da Copa Ibero-Americana de Karate e foi um verdadeiro sucesso.

Ibero
Equipa Portuguesa

Braga recebeu a Iª Copa Ibero-Americana

Realizou-se nos dias 7 e 8 de outubro e teve lugar no pavilhão da Universidade do Minho, Braga, participando cerca de 150 agentes desportivos oriundos de 10 países.

Este evento foi promovido pela Federação Nacional de Karaté – Portugal em colaboração com a Câmara Municipal de Braga e a Associação Wado Internacional Karate Portugal inserido na programação de Braga 2016 – Capital Ibero-Americana da Juventude.

Um dia de competição intenso e de grandes emoções

Joaquim Gonçalves, no cargo de principal organizador do evento declarou “Estiveram presentes alguns dos melhores atletas do mundo contribuindo para um grande espetáculo técnico desportivo dentro do tatami. O pavilhão desportivo da Universidade do Minho, em Braga, vestiu-se a rigor e proporcionou um ambiente de gala aos competidores, técnicos, convidados e público presente. Foi um dia de competição intenso e de grandes emoções”.

Ibero
Porugueses a entrar no tapete na prova de kumite equipas

Portugal participou com uma equipa alargada, tendo alcançado excelentes resultados tanto nas categorias de individual, como de equipa, além de ter apresentado uma exibição exemplar e dignificante do nosso país.

Ao todo, a seleção lusa arrecadou 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 12 de bronze (18 medalhas no total), assegurando a 2ª posição do ranking de medalhas, atrás da poderosa e experiente seleção de Espanha.

Bravura competitiva que caracteriza selecção Lusa

O selecionador nacional, Joaquim Gonçalves salienta “A jovem equipa nacional de Portugal bateu-se de forma extraordinária ao nível técnico-desportivo, em kata e kumite, disputando cada momento de forma intensa com a bravura competitiva que caracteriza esta seleção”.

Ibero
Nuno Moreira em combate

Nesta prova de elite mundial quiseram também marcar presença os altos representantes da Câmara Municipal de Braga, Federação Nacional Karate-Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude, Arquidiocese de Braga, entre outros, evidenciando o valor cultural, social e desportivo que o evento marcou na cidade de Braga.

De salientar que esta prova se mostrou um excelente teste aos atletas e técnicos, que representarão Portugal no próximo campeonato do mundo sénior, a realizar nos dias 25 a 30 de outubro, em Linz, Áustria.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Ana Sofia
Fotos: Nuno Gonçalves / Isabel Carriço

Parceiros

Deixe uma resposta