Mundial de Séniores de Karaté bate recordes

Seleção Nacional de Karaté

karate01A Seleção Nacional de Karaté do escalão seniores, iniciará a sua participação no campeonato do mundo amanhã, dia 26, em Linz – Áustria que decorrerá até ao dia 30 de outubro.

Campeonato do mundo bate recordes

Este campeonato do mundo, primeiro desde o anúncio de que o Karaté se tornou modalidade Olímpica, é já recordista em números, contando com a presença de 124 países, 1166 competidores, apoiados por 253 treinadores e ajuizados por 213 árbitros.

Presentes os melhores Karatecas da atualidade

Estarão presentes neste palco Mundial os melhores karatecas seniores da atualidade, que disputarão os títulos de campeão da Mundo individual e por equipas. Portugal estará presente com 19 atletas.

mundial-de-karate

WKF Para-Karate Championship

Concomitantemente realizar-se-á também o Campeonato do Mundo para pessoas com condição de deficiência – “WKF Para-Karate Championship “. Contará com a participação de 72 atletas, oriundos de 27 países com o apoio de 51 treinadores em três escalões distintos: atletas com condição de deficiência visual (invisuais/ problemas na acuidade visual), atletas em cadeira de rodas e atletas com condição de dificuldade intelectual e de desenvolvimento.

Parceiros

Deixe uma resposta