O Praticante | revista nº. 48

2012, ou a lição do Tempo.

Uma lição do tempo, faz o meu editorial desta edição, retractar um pouco o que é o mundo, o que hoje é verdade, amanhã é mentira, ou vice-versa, a nossa realidade actual.
“Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem”.
Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso, não desvalorize ou machuque ninguém e nenhuma coisa à sua volta.
Hoje, você pode ter poder, mas lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós!
Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores”
Uma lição que a maioria dos que gostam de praticar o mal, de prejudicar os outros consecutivamente, se esquecem muito, que o mundo gira sempre, e as situações mudam e muitos, que hoje abusam, amanhã podem ser eles a sofrer na pele os abusos.
Para quê praticar o mal, que benefícios se colhem dessas atitudes, para mim nenhumas, para muitos a ambição de serem muito poderosos, tudo acham poder fazer.
Foi assim que no decorrer deste 2012, que agora chega ao fim que o nosso projecto continuou a trilhar o seu caminho, nem sempre fácil, na divulgação do desporto e das modalidades, várias foram as situações, que fizeram com que este ano não fossem editadas as seis edições, no entanto nem tudo foi mal, podia ter sido pior se estivéssemos entre as milhares de empresas, que este ano já fecharam as portas.
E nem tudo foi mal, porque conseguimos pela primeira vez num ano, duas edições com cento e dezasseis páginas, sinónimo de um trabalho duro, de um esforço conjunto de todos, quantos se encontram envolvidos no projecto, e de todos quantos tem colaborado na divulgação do mesmo.
Não pretendemos ser no momento e no futuro, melhores que ninguém, somente nós próprios, diferentes dos demais projectos, proporcionando a quem nos acompanha, a visualização de noticias referentes a várias modalidades, muitas delas sem divulgação em qualquer outro local.
Também ai vamos melhorar com o surgimento, do tão falado, desejado, esperado, que finalmente surge, o site de “O Praticante”, a partir de Janeiro de 2013, as noticias por nós veiculadas serão somente visualizadas através do site, do Facebook e do Twitter, serão estes os meios de divulgação privilegiados.
Quem irá beneficiar será o desporto, as noticias que continuam a ser-nos remetidas para o nosso endereço ( opraticantenoticias@gmail.com ) e as que vamos tomando conhecimento.
2013 será um novo ano, com novos projectos, e mais dinamização / divulgação do desporto.
Assim me despeço de todos vocês, nossos leitores, nossos seguidores, que tenham um Feliz –Natal e um Próspero Ano Novo, que 2013 vos traga tudo de bom, que o pior dia de 2013, seja o melhor dia de 2012.
Até para o ano, e sempre a praticar desporto, seja qual for a modalidade.

 

Directora: Amália Mendes
amalia.opraticante@gmail.com

Link: O Praticante | revista nº. 48

Parceiros

Deixe uma resposta