Felgueiras – Volta a Portugal – 7ª Etapa – Dia 8

Felgueiras

12 de Agosto, decorrerá a 7ª etapa da Volta a Portugal com partida em Felgueiras e chegada a Bragança, serão 193,2 quilómetros que os ciclistas terão de percorrer.

Leia também

Volta a Portugal / Prólogo – Dia 1 de 10 etapas

Torres Vedras – Volta a Portugal / 1ª Etapa – Dia 2

Ponte de Sôr – Volta a Portugal – 2ª Etapa – Dia 3

Sertã – Volta a Portugal – 3ª Etapa – Dia 4

Belmonte – Volta a Portugal – 4ª Etapa – Dia 5

Etapa da Volta no dia de descanso da Volta a Portugal

Águeda – Volta a Portugal – 5ª Etapa – Dia 6

Viana do Castelo – Volta a Portugal – 6ª Etapa – Dia 7

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Fotos: Podium

Covid tem atacado a caravana da Volta a Portugal

Vamos entrar na 7ª etapa da Volta a Portugal esta quinta-feira, uma volta especial, e nunca vista, já que a pandemia do COVID 19, parece estar a atacar diariamente a caravana, e dos 126 ciclistas que alinharam no 1º dia, estão reduzidos apenas a 95.

Esta quarta-feira mais uma notícia triste, a equipa da Rádio Popular-Boavista abandonava a prova, um caso positivo na equipa, obrigou a mesma a ir mais cedo para casa.

Daniel Freitas
Daniel Freitas

Mas o mais insólito acontecia, com ela, ia o Camisola Amarela Daniel Freitas, foi sem dúvida um banho de água fria que caia no seio da equipa logo pela manhã antes da partida.

Com este acontecimento, Alejandro Marque, da Atum General Tavira Maria Nova Hotel, passou a liderar, vestindo a Camisola Amarela, já que era o 2º classificado.

Apesar de contrariado, partiu para a etapa com a Camisola vestida, mas homenageando o seu colega Daniel Freitas, onde se podia ler, “Dani Freitas” escrito com um marcador.

felgueiras
Alejandro Marque

E será que Alejandro Marque vai na 7ª etapa conseguir segurar a Amarela, na etapa mais longa, e das mais difíceis desta volta, vamos ver o que dá, deixamos aqui a apresentação da etapa desta quinta-feira.

Etapa mais longa da Volta a Portugal em Felgueiras

Chegamos à 7ª etapa, o oitavo dia de competição, a mais longa etapa desta Volta, terá uma distância de 193,2 ligando Felgueiras a Bragança.

A partida está marcada para as 12 horas, e a chegada prevista para cerca das 17:15, o pelotão vai passar por, Fafe, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar, Valpaços, e Torre de Dona Chama.

Pela frente e nesta que é mais longa etapa, os corredores vão encontrar algumas dificuldades, e mais uma etapa para trepadores, com três Metas Volantes pelo caminho a primeira ao:

Vila Pouca de Aguiar ao km 74,7;
Valpaços ao km 118,6;
Torre Dona Chama ao km 144,

e ainda quatro contagens de Prémio de Montanha, a primeira ao:

Lameira ao km 18,7 de 3ª categoria;
Lixa do Alvão ao km 66,7 de 2ª categoria;
Serra de Padrela ao km 89,4 de 3ª categoria;
e Serra da Nogueira ao km 179,5 de 3ª categoria.


Parceiros

Deixe uma resposta