Viana do Castelo – Volta a Portugal – 6ª Etapa – Dia 7

viana do castelo

Vai hoje para a estrada a 6ª etapa com partida em Viana do Castelo, e chegada a Fafe, num total de 182.4 quilómetros, propicia a trepadores.

No alto do Monte Córdova no Santuário N. SRª da Assunção em Santo Tirso, depois do dia de descanso, regressou esta terça-feira à estrada a segunda parte da 82ª Volta a Portugal.

Depois dos ciclistas terem saído de Águeda e percorrido a 5ª etapa com 171,3 KM, Daniel Freitas da Rádio Popular-Boavista, passou a ser o novo Camisola Amarela.

Daniel Freitas
Daniel Freitas

Alejandro Marque perdeu a camisola amarela, descendo para 2º lugar a 42 segundos, com a vitória na etapa a pertencer a Mason Hollyman da Israel Cycling Academy, no final da difícil subida.

Leia também

Volta a Portugal / Prólogo – Dia 1 de 10 etapas

Torres Vedras – Volta a Portugal / 1ª Etapa – Dia 2

Ponte de Sôr – Volta a Portugal – 2ª Etapa – Dia 3

Sertã – Volta a Portugal – 3ª Etapa – Dia 4

Belmonte – Volta a Portugal – 4ª Etapa – Dia 5

Etapa da Volta no dia de descanso da Volta a Portugal

Águeda – Volta a Portugal – 5ª Etapa – Dia 6

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Fotos: Podium

Viana do Castelo a Fafe propícia a trepadores

A 6º etapa também propícia para trepadores, já que vai contar com quatro Prémios de Montanha, o último a cerca de pouco mais de 2 km da meta.

Numa altura em que o pelotão está a ficar cada vez mais reduzido por casos de Covid, e quando alguns dos candidatos estão a perder tempo, será que vamos ter novidades na tabela geral no final, ficamos a aguardar, deixamos aqui a descrição da 6ª etapa.

Viana do Castelo
Altimetria da 6ª etapa

A 6ª etapa em linha vai iniciar-se em Viana do Castelo, a hora da partida está marcada para as 12:35, e a chegada a Fafe no final dos 182,4 km deve ocorrer cerca das 17:2.

Será percorrida a distância pelas lindas terras minhotas, com passagem por, V. Praia de Âncora, Caminha, V.N. de Cerveira, Valença, Monção, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Vila Verde, Braga, Póvoa do Lanhoso.

Ao 7ª dia de competição em relevo vai estar a passagem em Extremo e Portela do Vade, mas neste dia os ciclistas vão encontrar pela frente três Metas Volantes:

Mapa da 6ª etapa

a primeira ao km 45,2 em Valença;
ao km 102,3 em Ponte da Barca;
e ao km 151,1 em Póvoa de Lanhoso,

mas ainda vão ter de enfrentar quatro contagem de Prémio de Montanha:
Em Extremo ao km 80 de 3ª categoria;
Portela do Vade ao km 113,1 de 3ª categoria,
Geraz do Minho ao km 147,3 de 4ª categoria;
e Golães ao km 177,8 de 4ª categoria.


Parceiros

Deixe uma resposta