Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sandro Baessa é vice-campeão do mundo WPA

O Português Sandro Baessa conquistou a medalha de prata nos 1500 metros T20 no oitavo dia de competição do Campeonato do Mundo de Atletismo WPA, que decorre no Dubai e garantiu a terceira quota para Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 nesta competição.

Sandro Baessa

Sandro Baessa é vice-campeão do mundo e abre quota para Portugal em Tóquio 2020

A participação portuguesa no penúltimo dia do Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics que decorre no Dubai teve Sandro Baessa como grande figura. O atleta português conquistou a medalha de prata nos 1500 metros T20 com a marca de 03:57.84 minutos após uma recuperação notável na reta final da meta e garantiu a terceira quota para Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 nesta competição.

Érica Gomes

 

Érica Gomes no quarto lugar abre quota para Portugal

De recordar que na manhã de ontem Érica Gomes terminou a final do Salto em Comprimento T20 no quarto lugar com a marca de 5,46 metros e garantiu também a abertura de quota para Portugal em Tóquio 2020, depois de Carolina Duarte ter conquistado semelhante feito com a medalha de prata nos 400 metros T13 logo no primeiro dia de provas. A estes registos somam-se as 10 vagas asseguradas pelo Boccia, uma da Paracanoagem, uma do Paraciclismo e ainda outra anteriormente assegurada também pelo Atletismo.

Miguel Monteiro

Miguel Monteiro ficou no quinto lugar no Lançamento do Peso

Ainda no dia de ontem Miguel Monteiro ficou no quinto lugar do Lançamento do Peso F40 com 10,18 metros e Ana Filipe e Cláudia Santos foram sétima e décima classificadas também no Salto em Comprimento T20 com as marcas de 5,24 e 5,12 metros, respetivamente. Maria Odete Fiúza foi décima classificada nos 1500 metros T11 com o tempo de 5:39.77 minutos, Inês Fernandes ficou também no décimo lugar do Lançamento do Peso F20 com a marca de 10,85 metros e Carina Paim teve o segundo melhor tempo (59.08 segundos) das eliminatórias dos 400 metros T20 e qualificou-se para a final.

Hélder Mestre

Hélder Mestre com sexto lugar no Campeonato do Mundo de Atletismo WPA

O sétimo dia de competição do Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics que está a decorrer no Dubai teve em competição dois atletas portugueses.

Hélder Mestre registou o sexto lugar na final dos 200 metros T51 com o tempo de 44.76 segundos, naquela que foi a última prova do dia.

Lenine Cunha com nono lugar no Comprimento

Ainda no período da manhã Lenine Cunha terminou a prova do Salto em Comprimento T20 no nono lugar com a marca de 6,47 metros.

Lenine Cunha

WPA termina hoje, destacando-se até ao momento as medalhas de Catarina Duarte e Sandro Baessa

O Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics Dubai 2019 termina no hoje com as participações portuguesas de Sandra Semedo e Carina Paim nas finais dos 100 metros RR3 e 400 metros T20 às 14:12 e 15:10 horas (PT), respetivamente.

Texto / Fotos: Paralímpicos

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta